Disponível na Netflix, , dirigido por, é um drama brutal que conta a história real da Tragédia dos Andes, narrando um dos maiores feitos de sobrevivência da história.
Em 13 de outubro de 1972, o voo 571 da Força Aérea Uruguaia caiu na cordilheira dos Andes. Aqueles que sobreviveram após o impacto passaram 72 dias presos. Dos 42 passageiros que estavam no avião, apenas 16 regressaram.
Bayona, que desenvolve este projeto desde o término das filmagens de , se baseou no livro homônimo de . Nele, o autor compila os depoimentos dos sobreviventes do também conhecido como Milagre dos Andes.
A Sociedade da Neve consta em diversas indicações na temporada de premiações. O filme ganhou o Prêmio do Público no Festival de Cinema de San Sebastián, tem 13 indicações ao Goya, pode ganhar o Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e é o representante da Espanha no Oscar de 2024. Para o elenco de atores, Bayona contou com , e .
“A Sociedade da Neve não dá trégua ao espectador em seus 144 minutos”, aponta a crítica Alicia P. Ferreirós, do site espanhol Sensacine. “O cineasta mais do que conseguiu trazer para a tela grande a tempestade de emoções que é a leitura de Society of the Snow, da única maneira que isso poderia ser feito: representando a jornada com a crueza e a brutalidade emocional, mas sendo capaz de transmitir aquela união e aquela sociedade que os sobreviventes forjaram; o espírito do que viveram lá em cima”.
*Fique por dentro das novidades dos filmes e séries e receba oportunidades exclusivas. Ouça no Spotify ou em sua plataforma de áudio favorita, participe do nosso e seja um Adorer de Carteirinha!
Fonte: adorocinema