Conteúdo/ODOC – Ao receber o cargo de presidente Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) nesta quarta-feira (3), Leonardo Bortolin (MDB) afirmou em seu discurso que fará uma gestão voltada em fortalecer municípios pequenos, com economias frágeis.
“Acredito que a união de todos nos tornará mais fortes e que devemos ser instrumento de representação para aqueles municípios que mais precisam. Uma entidade forte, democrática, autônoma e que a representatividade institucional seja o nosso guia”, disse.
O presidente eleito destacou ainda sua atenção aos municípios mais frágeis financeiramente, comprometendo-se a contribuir para a distribuição da riqueza de Mato Grosso para as cidades que mais necessitam. “Vivemos em um Estado rico, com um futuro promissor e que recuperou credibilidade administrativa através da atual gestão. Nosso desafio agora é avançar essa riqueza e desenvolvimento em justiça social, que oferte emprego, distribuição de renda e equidade entre os municípios”, disse.
Apesar de reconhecer os desafios pela frente, Bortolin expressou confiança em sua experiência política para superar obstáculos. “Minha experiência como assessor parlamentar, vereador, presidente da Câmara, prefeito por dois mandatos, me ensinou que apesar de todos os desafios, a alegria prevalece”, completou.
Fonte: odocumento