Depois de dois anos sem gastos com , os anunciaram nesta terça-feira, 2, uma licitação para a contratação de quatro agências. Segundo o edital publicado no Diário Oficial da União, o orçamento para os 12 primeiros meses de contrato é de R$ 380 milhões.
A empresa havia sido incluída no Programa Nacional de Desestatização pelo governo de Jair Bolsonaro (PL) em 2021, mas deixou a lista no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em abril de 2023, juntamente com outras seis estatais.
+ Leia as últimas notícias sobre Política no site de Oeste
Candidatas para publicidade dos Correios
As agências de publicidade interessadas têm até 8 de março para entregar suas propostas técnicas de comunicação publicitária à estatal, que envolvem estratégias, ideias de campanhas e relatos de soluções para problemas de comunicação.
Para serem aprovadas na licitação, as empresas concorrentes também devem realizar análises das características e especificidades dos Correios e do mercado em que a estatal atua.
As agências de publicidade também terão que provar que possuem recursos para se manter no mercado e que têm a disponibilidade necessária para atender às demandas da empresa.
“Estamos retomando investimentos vitais para a estatal e que haviam sido cortados pelo governo anterior, que pretendia privatizar a empresa”, disse em nota o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.
+ Leia também:
Fonte: revistaoeste