Sophia @princesinhamt
Boas Ações

Prepare-se para um novo começo! Aprenda como revitalizar corpo e mente em 2024 com uma faxina interna!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Nada do que começar 2024 com o corpo e a mente em dia, não é? Encerrar e começar um ciclo pode causar ansiedade e muitas reflexões, mas com essas dicas o seu 2024 vai ficar muito mais leve. Bora botar a cabeça em dia!

Segundo a psicóloga Daniela Braz, é preciso “fazer as malas” e se questionar sobre o que você quer levar para 2024 e o que deve ficar em 2024.

“Será uma viagem longa, cheia de incríveis paisagens e grandes desafios. E se você já viveu tantas outras viagens, acredite, você está preparado para essa”, disse a profissional.

Malas para 2024

As malas para 2024 já estão prontas e na bagagem, só coisas positivas!

Pense no que você quer para o próximo e trate de deixar o que não te fez bem em 2023.

Sabe aquele problema que te arrastou o ano inteiro? Então, nada de levar ele com você para 2023, o próximo ano será ótimo.

Segundo Daniela, a estratégia de “fazer as malas” é positiva e ajuda na organização da vida.

“Coloque ainda, , momentos de conversas, risos, meditação, respiração, coisas que façam sentido, coragem, algumas horas de terapia e, principalmente, você”, pontuou.

Mente sã, corpo são

Ao começar um novo ciclo é normal sentir ansiedade e medo, mas com essas dicas tudo vai se tornar mais fácil.

“Seja a espiritualidade, os sentimentos, como o amor, seja acreditar na da ciência ou humana. Pois quando a turbulência chegar, suas crenças te permitirão lembrar-se de quem é”, concluiu.

Leia mais notícia boa

De pouquinho em pouquinho

Para o também psicólogo Fabrício Lemos, é preciso manter os pés no chão na hora de fazer as metas para 2024.

“A gente pode começar pelas metas realistas, graduais. Às vezes a pessoa não á conta de fazer nada nesse ano que passou e quer fazer tudo no próximo. Isso pode fazer com que venha a sensação de frustração, de incapacidade”, explicou.

Assim como Daniela, Fabrício recomenda cultivar hábitos que fazem bem para o corpo e a mente.

“Ficar perto de pessoas legais, visitar parques, ter contato com a natureza e sair um pouco das telas. Talvez uma das grandes metas, que eu acho que quase todo mundo pode ter e que melhora a saúde mental e física, é reduzir a quantidade de telas, tanto para quanto para crianças”, disse.

Deixei tudo que te aflinge no passado e bora viver o novo! Foto: Freepik.

Deixei tudo que te aflinge no passado e bora viver o novo! Foto: Freepik.

Com informações de G1.

Fonte: sonoticiaboa

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.