Um indígena identificado como Rafael Kamassuri Apiaká (idade não revelada), morreu em um acidente de trânsito neste domingo (24), após a caminhonete em que ele estava sair da pista, na rodovia na MT-320, em Colíder (634 Km de Cuiabá).
Segundo a imprensa local, além de rafael, outros dezoito indígenas, entre eles oito crianças, estavam na picape Mitsubishi L-200 Triton trafegando pela rodovia.
Conforme apurações da Polícia Militar, quando o veículo passava próximo à Pista de Motocross de Colíder, o condutor da picape tentou fazer uma ultrapassagem. Porém, ao ver que iria bater de frente com outro carro, que vinha em sentido contrário, freou bruscamente o automóvel.
Após a frenagem, o motorista perdeu o controle da direção, saiu da pista, bateu em uma árvore e só parou ao adentrar uma área de pasto.
Todos os ocupantes ficaram feridos, alguns em estado grave – entre eles, Rafael. Eles foram encaminhados ao Hospital Regional após serem socorridos por viaturas do Corpo de Bombeiros e equipes de saúde do município
Apesar de ter sido socorrido com vida, Rafale não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Agentes da Politec estiveram no local avaliando a dinâmica e as causas do acidente.
A Polícia Civil investiga o caso.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews