O presidente Luiz Inácio Lula da Silva nomeou a advogada Carol Proner, mulher do cantor Chico Buarque, na Comissão de Ética Pública da Presidência da República. O ato foi publicado, neste sábado, 23, na edição extra do Diário Oficial da União (DOU).
A Comissão de Ética Pública é formada por membros designados pelo presidente da República para um mandato de três anos, e pode ser estendido por mais três. A atuação na comissão não é remunerada, pois os trabalhos são considerados “prestação de relevante serviço público”.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
A mulher de Chico Buarque é professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e compôs a equipe de transição para o governo petista no grupo técnico dedicado à Justiça e Segurança Pública.
No início deste ano, ela foi nomeada assessora da presidência do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social em cargo voltado para assuntos internacionais.
A advogada se casou com Chico Buarque em 2021 e faz parte do grupo Prerrogativas, coletivo de advogados ligados a esquerda.
A Comissão de Ética é um órgão consultivo do presidente e pretende assegurar que autoridades públicas federais respeitem o Código de Conduta da Alta Administrativa Federal.
Nas redes sociais, a mulher de Chico Buarque comemorou a nomeação. “Recebi, com muita alegria e honra, o convite do Presidente Lula para integrar a Comissão de Ética Pública da Presidência da República”, . “Esta é a foto da assinatura do ato de nomeação, registrada pelo querido Ricardo Stuckert.”
Fonte: revistaoeste