As longas foram sucesso nos últimos anos. Naturais ou com , elas tiveram vários formatos que conquistaram as celebridades e a galera antenada nas febres de beleza. Agora, parece que a mais quente do momento são as unhas curtas, mas por que será?
Estamos acostumadas com as diferentes modas de , como , e até o estilo metalizado, algumas que nos acompanharam 2023. Mas, a ascensão do comprimento curtinho… Você esperava por essa?! Isso, claro, não quer dizer que as unhas longas de gel, que foram as favoritas durante tanto tempo, serão abandonadas. Porém, observa-se que o visual natural que estava esquecido entre as famosas tem ganhado cada vez mais força.
Não há um motivo certo para as unhas curtas terem se tornado tendência nessa temporada, mas existem fatores que podemos analisar.
As cantoras e , por exemplo, que são fonte de inspiração pra muita gente, costumam deixar as unhas mais curtas, que facilitam na hora de tocar instrumentos como violão e piano.
A praticidade também pode ser uma razão da escolha pelas unhas curtas, afinal, as ‘garrinhas’ atrapalham as atividades básicas do dia a dia, como digitar no celular, abrir um recipiente e até colocar o sapato. Óbvio que ninguém deixa de pensar no estilo e tem aí uma influência da onda das e das tendências de moda mais clássicas. Sofia Richie, que é conhecida por seguir essa estética (alô, ), tem as unhas curtinhas.
Há um tempo, as deixaram de ser exclusivas das celebridades e da elite. Não são mais somente grandes manicures e salões de beleza que oferecem esse serviço. Isso nos leva a questionar: será que a popularização da técnica pode ter causado o surgimento de uma tendência oposta? Essa hipótese pode ser considerada um tanto quanto problemática, né? Lembra das , que a gente já discutiu por aqui?
Independente do motivo, é fato que muitas fashionistas e celebridades estão dando uma chance para as unhas curtas. E, se você já é adepta delas, vem dar uma olhada nestas inspirações!
Você prefere suas unhas mais curtinhas ou é do time que gosta de ter o comprimento longo?
Fonte: capricho