Sophia @princesinhamt
Política

Moro e Dino: o abraço constrangedor que virou notícia

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O senador e o indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, cumprimentaram-se com um abraço e trocaram risadas, nesta quarta-feira, 13.

O ex-juiz da Operação Lava Jato ainda não revelou se votará pela entrada de Dino na Suprema .

Moro tomou a iniciativa de ir até a mesa da Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania (CCJ), onde o ministro é sabatinado. Na sessão, o Senado também avalia a indicação para a Procuradoria-Geral da União (PGR), Paulo Gonet. O senador cumprimentou ambos os indicados.

+ Leia mais notícias de Política na Revista Oeste

Na ocasião, Dino aproveitou a oportunidade para brincar com o senador, perguntando sobre o voto. Moro riu, mas não respondeu.

Mais tarde, durante sua fala para inquirir os indicados, Moro comentou a repercussão das fotos e afirmou que enxerga o ato como um “dever de cordialidade e civilidade”.

“Fui até aí cumprimentá-lo, acho que é um dever de cordialidade e civilidade”, disse Moro. “Vossa Excelência me perguntou algo, achei graça e dei uma risada. Tiraram várias fotos, já está viralizando, como se isso representasse minha posição. Sempre deixei muito claro: tenho diferenças com o atual governo, e vossa excelência faz parte do atual governo. Tenho diferenças profundas, e tenho sido um crítico, inclusive da gestão de vossa excelência, mas não perderei a civilidade e acho que este país precisa disso, para que nós possamos diminuir a polarização.”

Dino e Moro são opositores políticos

2024 word12024 word1
Comissão De Constituição, Justiça E Cidadania Realiza Sabatina Dos Indicados Para O Supremo Tribunal Federal | Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A imagem chamou atenção, pois Dino e Moro são críticos um do outro e já trocaram farpas em audiência no Senado Federal, em . Na ocasião, o ministro provocou o senador, afirmando que “nunca teve uma sentença anulada”, relembrando as sentenças anuladas na Operação Lava Jato.

Sabatina no Senado Federal

Os indicados estão sendo sabatinados de forma conjunta pelo colegiado. Ainda nesta quarta-feira, se aprovado em comissão, os nomes de Dino e Gonet devem ser levados para e votação no plenário da Casa.

Para assumir os cargos indicados para o STF e para a PGR, respectivamente, Dino e Gonet receber votação favorável de 41 dos 81 senadores em plenário.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.