A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) anunciou, nesta segunda-feira, 4, que venceu a licitação da Força Aérea da Coreia do Sul para fornecer o . O número de aeronaves militares a serem entregues ao país asiático e o valor do contrato não foram revelados.
+ Leia mais de Economia em Oeste
Além da compra e venda do cargueiro, o acordo inclui a prestação de serviços e suporte com treinamentos, equipamentos de apoio em solo e peças de reposição. Segundo a Embraer, a companhia incluirá o valor da negociação na carteira de pedidos já no quarto trimestre de 2023.
“Damos as boas-vindas à Força Aérea da República da Coreia por se juntar ao crescente número de Forças Aéreas que operam o C-390 Millennium”, afirmou o presidente da Embrear, Bosco da Costa Jr. “A mais moderna aeronave de transporte tático militar.”
Leia também:
“Esta é uma nova era nas relações Brasil–Coreia do Sul”, disse o executivo. “Estamos comprometidos em aumentar as capacidades das indústrias aeroespacial e de defesa locais em conjunto com nossos parceiros coreanos.”
A Coreia do Sul é o sétimo país cliente do modelo militar brasileiro C-390, um avião de transporte militar multimissão para uso logístico e tático. Além de Brasil, Portugal, Hungria, Holanda, Áustria e República Tcheca já haviam adquirido a aeronave.
Segundo a Embraer, o C-390 é a “joia da coroa” na sua área de defesa. A atual frota em operação do modelo acumula mais de 10,8 mil horas de voo.
Leia também:
A Coreia do Sul será o primeiro cliente da asiático a adquirir a aeronave. Mas poderá não ser o único por muito tempo, A Embraer trabalha na formulação de uma proposta personalizada para a Força Aérea da Índia.
Gabriel Dias é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob a supervisão de Anderson Scardoelli.
Fonte: revistaoeste