Após a Secretaria Municipal de educação de Cuiabá anunciar o fechamento das salas de apoio que oferecem reforço escolar aos estudantes, a vereadora Maysa Leão (Republicanos) encaminhou ao Ministério Público do estado de Mato Grosso uma denúncia sobre o fechamento das salas de reforço nas escolas de Cuiabá, pedindo que as mesmas sejam mantidas.
“Enviei um ofício para o Ministério Público para que seja mantido o funcionamento da sala de reforço. Nós viemos de uma pandemia onde houve evasão escolar e prejuízo na educação das nossas crianças. Essas crianças estão padecendo desse prejuízo até hoje. Há uma lacuna importante no aprendizado”, disse Maysa na Sessão Ordinária desta terça (05.12).
Além da indicação ao Ministério Público, a vereadora Maysa encaminhou a indicação para a Secretaria de Educação, para que seja reavaliada essa decisão de extinguir as salas de reforço. “Espero que seja atendida e repensada, vou acompanhar a decisão de perto”, completou Maysa.
No documento, a vereadora Maysa pontua que as salas de reforço são essenciais para o andamento do ano letivo, de forma a mitigar as dificuldades pedagógicas dos alunos, que vêm de um período pandêmico – que causou muitos danos à trilha de aprendizagem e que esses danos ainda não foram superados -, além de não existir índices de avaliação de aprendizagem que reforcem essa decisão de extinguir as salas de reforço.
Fonte: obomdanoticia