Depois de ficar 50 dias no cativeiro, Emily Hand, 9 anos, abraçou novamente o pai. Ela foi libertada das mãos dos terroristas do Hamas no sábado 25.
Os terroristas do Hamas sequestraram a menina junto com outras crianças israelenses em 7 de outubro, dia dos ataques em terra contra.
+ Leia mais sobre Mundo em Oeste
O pai de Emily, Thomas Hand, acreditava que a filha já estivesse morta, assim como outras 1,2 mil vítimas assassinadas pelo grupo em 7 de outubro. A menina foi raptada enquanto estava em uma festa do pijama na casa de uma amiga.
Thomas prometeu realizar a “maior festa de aniversário de todas”. Em 17 de novembro a filha completou 9 anos, ou seja: enquanto estava no cativeiro. Os terroristas mantiveram a menina junto com outros reféns em um dos túneis do Hamas na Faixa de Gaza.
“Esperamos muito tempo por este momento”, disse Thomas. “Cada dia tem sido um pesadelo longo e doloroso. A minha Emily vai finalmente voltar para casa, destruída, mas inteira”, disse antes de ver a menina.
Ao todo, 17 reféns foram libertados no sábado. .
Trata-se da segunda leva liberada pelos terroristas do Hamas. No dia anterior, 24 reféns foram libertados. Em troca, as autoridades israelenses estão soltando terroristas que estavam nas prisões do país.
Fonte: revistaoeste