A mobilizou um protesto na Praça dos Três Poderes, na tarde desta quarta-feira, 11, a qual registrou críticas ao ministro Alexandre de Moraes. O ex-desembargador Sebastião Coelho participou do ato.
“Cleriston foi morto na Papuda pelas mãos do Estado”, disse Coelho. “Foi omissão do senhor ministro Alexandre de Moraes. “Queremos dizer, senhor ministro: Não queremos mais o senhor na Justiça brasileira”.
De acordo com Coelho, “o povo brasileiro vai tirar Moraes do cargo”. “O senhor irá para a cadeia, pelos crimes que já cometeu contra este país”, afirmou o ex-desembargador.
Procurado, o STF disse que não irá se manifestar.
Desembargador Sebastião Coelho hoje em Frente ao STF ,Ele merece todo nosso respeito ???????????????????????????????????? pic.twitter.com/BtP2aCDzZe
— Jesus Vive ???????????????????????? (@AdamussiM) November 22, 2023
Críticas a Moraes por não ter apreciado pedido do MPF, sobre Clezão
Em setembro, o Ministério Público Federal pediu ao STF a libertação de Clezão. Isso porque o preso no 8 de janeiro já teria cumprido o tempo necessário na cadeia. O STF, contudo, não analisou o pedido.
“O término das audiências para oitiva das testemunhas de acusação e defesa e a realização do interrogatório configuram importante situação superveniente que altera o cenário fático até então vigente, evidenciando que não mais se justifica a segregação cautelar, seja para a garantia da ordem pública, seja para conveniência da instrução criminal, especialmente considerando a ausência de risco de interferência na coleta de provas”, disse o MPF, na ação enviada ao STF.
Dessa forma, o MPF recomendou a Clezão as mesmas medidas cautelares estabelecidas a outros presos do 8 de janeiro, como tornozeleira eletrônica, cancelamento de passaporte, restrição de uso a redes sociais, entre outras limitações.
Leia também: “O triunfo da injustiça”, reportagem publicada na Edição 182 da Revista Oeste
Fonte: revistaoeste