Sophia @princesinhamt
Música

Kasino retorna para o cenário musical com toda a energia de sempre após 17 anos.

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Com 20 anos de trajetória, o KASINO lança o sucessor de “Light of Love” (2006), seu primeiro e até então único álbum. Nesta sexta-feira, 24, em todas as plataformas “Legacy of Love”, via Massiva Music/ONErpm. Ouça aqui!

Em 15 faixas, o novo , que celebra 20 anos do projeto, claramente se divide em duas propostas distintas. A primeira metade é um túnel do tempo, relembrando os gloriosos tempos de eurodance, quando o KASINO atingia o topo das paradas no Brasil.

Nessa pegada, o destaque fica com “Destiny”, collab com a cantora italiana Eliza G (finalista do festival europeu Eurovision), que transborda a nostalgia dance dos anos 2000, e “Shine” — música que estava pronta desde 2005, e somente agora foi finalizada com mixagem e masterização.

Já a segunda metade, o duo explora novos horizontes rítmicos e estilos, mostrando que tem capacidade para seguir evoluindo musicalmente.

Nela, podemos salientar a dançante “Chance to Love”, que, com sua aura disco e R&B, traz vocais de Will San’Per (The Voice Brasil 4), guitarras de Danilo Goto e baixo de ; e a faixa-título, “Legacy of Love”, flerta com sonoridades brasileiras. “É quase uma bossa eletrônica que se transforma em drum’n’bass”, descreveu JAMM’, metade do KASINO.

“Blind” é como uma carta de amor às referências oitentistas de JAMM e Ian Duarte: nomes como Pet Shop Boys, Erasure, Depeche Mode e Eurythmics, que serviram de inspiração e grande influência.

Por fim, ainda vale ressaltar a inusitada “Vuk Vuk (Nana Song)”, a primeira incursão da dupla mesclando funk e k-pop (!).

“‘Legacy of Love’ é uma celebração dos 20 anos do KASINO, que merece mostrar toda a sua amplitude musical além do meme. Foi feito com muito orgulho por nós, como um grande presente de agradecimento pelo carinho dos fãs”, complementou Fabio Almeida, o JAMM’ — que, inclusive, revelou recentemente, em live no Instagram, ser a voz por trás do KASINO desde sempre.

VAI, KASINÃO!

Desta vez, não deve demorar mais 17 anos para um terceiro álbum do projeto — muito pelo contrário. Almeida e Duarte já revelaram que um terceiro álbum, batizado de “VAI, KASINÃO”, em homenagem ao clássico meme com o apresentador Gilberto Barros, virá no primeiro semestre de 2024.

Com letras em português, o LP flertará com o pop nacional, prometendo trazer colaborações com grandes estrelas; os nomes ainda não foram confirmados.

Sobre o KASINO

Fundado em 2003 por JAMM’ (Fabio Almeida, que na época assinava como Fabianno) e Ian Duarte, o KASINO explodiu em 2005, quando recebeu uma encomenda da Rede Globo para fazer uma música dançante para a personagem Sol (), na novela “América”.

“Can’t Get Over” foi sucesso instantâneo, desencadeando , novos singles (“Shake It” foi trilha para outra novela na emissora, “Páginas da Vida”), um álbum, um ao vivo, duas tours oficiais e inúmeras participações em programas de auditório (incluindo a antológica apresentação no “Sabadaço”, que virou meme).

Mas para além do meme, das novelas e de lançamentos na famosa coletânea “Summer Eletrohits”, o projeto inspirou a geração que viria a brilhar com o boom da música eletrônica no Brasil. Vintage Culture, Dubdogz, Flakkë e Lazy Bear são alguns dos grandes DJs nacionais que já admitiram a sua influência.

Entre 2005 e 2007, o KASINO rodou o Brasil de norte a sul com a “Light of Love”, encerrando suas atividades em 2009. Agora, retorna com músicas novas e um espetáculo que mescla DJ set, live synths, vocais e projeções de imagem.

Gilberto Barros nunca errou: é o som das baladas! Vai, KASINÃO!

Saiba mais em @kasinooficial

Fonte: primeirahora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.