Sophia @princesinhamt
Notícias

“Taichibanana” é a peça que marca a abertura do aguardado 16° Festival de Teatro Tia Elair

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esportes de Campo Verde, com apoio da Prefeitura do Município e da Câmara de Vereadores, a 16ª edição do Festival de Tia Elair, começou nesta segunda-feira (20) com o espetáculo “Taichibanana”, apresentado pelo Grupo Tibanaré, de Cuiabá, no Auditório do Empresarial de Campo Verde (ACICAVE/CDL).

A peça foi um dos quatro espetáculos contratados pela organização e que não concorrem aos do Festival, que segue até a próxima sexta-feira (24), quando serão conhecidos e premiados os vencedores das categorias “Panorama” e “Regional”, infantil e infantojuvenil.

Nesta terça-feira (21), começam a apresentação das peças que concorrem no festival, também no Auditório do CEMP. A primeira a ser exibida será “E agora mãe”, às 8h00, com o grupo teatral do Educandário Maria de Lourdes. A peça concorre na mostra panorama infantojuvenil.

Em seguida, às 9h00, será encenada a peça “Malévola”, pelo grupo de teatro da Escola Progresso, que concorre também na mostra “Panorama” infantojuvenil. À tarde, às 14h00, o grupo de teatro da Escola Municipal Áurea Gonçalves Marqueti encena “A floresta do raio vermelho”, que concorre na mostra “Panorama” Infantil. Às14h40, o espetáculo será “O Circo Mágico de Paula Pipoca”, pela mostra “Panorama” Infantojuvenil. A peça será encenada pelo grupo de teatro do Educandário Maria de Lourdes.

Às 15h40, o Grupo Vagalume, do Centro Cultural, encena “Manda buscar”, valendo pela mostra “Regional” infantil, e, às 19h30, mais uma peça contratada pela organização será apresentada pelo Grupo Escola de Teatro Faces, que leva ao palco o espetáculo “O da amarela”. A entrada do Festival de Teatro Tia Elair é gratuita.

: Assessoria da Prefeitura

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.