Na noite de quinta-feira (9), um caminhão tombou na ponte sobre o Rio Ribeirão Piacabas, no município de Planalto da Serra, em um trecho da MT-140. A ponte de madeira se encontrava em péssimas condições e por isso, acabou ruindo durante o acidente. Conforme as informações de agricultores e caminhoneiros que passam pelo local, o motorista teve alguns ferimentos, mas se encontra bem.
A via costuma ter o tráfego de caminhões carregados de grãos, que precisam se equilibrar para passar por cima da ponte, deixando quem passa pelo local sempre em alerta.
A ponte tem aproximadamente 50 metros de comprimento e já se encontrava desgastada. Algumas pranchas usadas na estrutura estavam soltas e outras podres, colocando em risco vidas e toda a produção que passa em cima dela.
Patrulheiro Agro já alertava sobre os riscos
Há cerca de 30 dias, o programa Patrulheiro Agro, do Dia de Ajudar Mato Grosso, havia alertado sobre os possíveis riscos envolvendo a ponte de madeira e explicou as preocupações de quem trafega pela via.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso (Sinfra-MT), contou que uma equipe está no local para providenciar sinalização adequada e rotas de desvios. Eles também explicam que o contrato com a empresa responsável pelos reparos na via, foi rescindido em outubro, devido ao não cumprimento do cronograma, e que agora, outra empresa irá assumir a obra da ponte de concreto.
Clique aqui, entre em nossa comunidade no WhatsApp do Dia de Ajudar Mato Grosso e receba notícias em tempo real.
Fonte: canalrural