Esse ex-gari não estava satisfeito com a profissão que exercia, ele tinha um sonho de infância: se tornar bailarino! Ele passou uma década treinando passos de dança e hoje se tornou um grande dançarino.
Liu Ziqing, 63 anos, dividia seu tempo entre a profissão de gari e fazendeiro na China. O sonho pelo balé começou quando ele assistiu a um filme chinês sobre a dança. Mas a pobreza da infância impediu que ele seguisse o amor pela arte, naquela época.
Hoje, idoso, ele persistiu. “A última década foi o período mais maravilhoso da minha vida porque comecei a estudar balé e comecei a seguir o meu sonho”, disse Liu. Agora , ele se apresenta no palco ao lado de vários dançarinos profissionais.
Pobreza na infância
Quando criança a situação não foi nada fácil para Liu e sua família.
O homem morava numa região autônoma da Mongólia, norte da China.
A paixão pelo balé começou depois de assistir “The Red Detachment of Women”, um espetáculo de dança que conta a história de uma trabalhadora que entrou para o Destacamento Vermelho de Mulheres do exército chines.
Mas a realidade era outra e Liu precisava trabalhar para colocar comida em casa.
O destino o levou a trabalhar numa fazenda. E, para complementar a renda, às vezes Liu trabalhava como gari.
Sonho de infância: realizado!
Há uma década, quando tinha 53 anos, ele decidiu que iria aprender balé.
“Eu pensava em dançar há todos esses anos. Um dia, vi na TV um curso de formação básica de balé, o que me despertou a ideia de que eu deveria tentar aprender a dançar”, disse o idoso.
E foi assim que ele deu o pontapé inicial para realizar o sonho de infância.
Enfrentou preconceito
Liu teve todo o apoio da família, mas teve que superar o preconceito dos vizinhos.
“Eles me viram praticando e disseram: ‘Você está louco. Qual o sentido de dançar nesta idade? Por que não viver uma vida normal? Eu os ignorei”, disse.
Livre de dores de estômago
Liu mergulhou de vez na arte!
Ele começou dançando em vários locais, desde fazendas na região onde mora, beiras de estradas e até no quintal de casa.
A dança é tão importante para ele, que o homem parou de ter dores estomacais!
“No passado, tive problemas de estômago. Depois de dançar regularmente na última década, a maioria dos problemas estomacais desapareceu”.
Leia mais notícia boa
Aula na universidade
Recentemente, Liu participou de uma aula na Universidade Normal de Baotou.
“Quando estou com a turma, sinto-me como aqueles jovens estudantes, como se tivesse voltado a ser jovem. Agora estou fazendo o que queria fazer quando era jovem”.
Para Shi Jianxing, professor da Universidade, o idoso era disparado o mais animado da turma!
“Durante as aulas de habilidades básicas, muitos alunos claramente não queriam estar presentes, mas Liu estava gostando muito da aula e estava sempre sorrindo. Sua paixão pelo balé realmente me emociona”, disse o professor.
Com informações de South China Morning Post.
Fonte: sonoticiaboa