A Jeep é a marca favorita do brasileiro no quesito SUV. A princípio, foram mais de 100 mil emplacamentos de janeiro a outubro dos principais modelos da marca.
Entre os médios, conta com dois carros no topo do ranking: o Compass e o Commander.
Jeep é marca favorita do brasileiro na categoria SUV médio
O Jeep Compass continua a liderar o mercado brasileiro de SUVs médios, com 4.640 unidades vendidas em outubro. No acumulado do ano, foram 49.422 unidades emplacadas no país.
Esses números demonstram a força das vendas do Jeep Compass no Brasil, mesmo diante da concorrência de novos competidores.
Além disso, o modelo possui uma vantagem de aproximadamente quinze mil unidades em relação ao segundo colocado na categoria.
Ademais, o Jeep Compass já representa quase metade do segmento C-SUV, com uma participação de 41,6% do mercado.
Outro destaque é o Jeep Commander, que vence como o carro de 7 lugares mais vendido do país, com 1.577 emplacamentos em outubro.
No acumulado do ano, o Commander já conta com 16.965 unidades vendidas e uma participação de mercado de 25,1% nessa importante categoria premium.
Além disso, o Renegade também não decepciona no segmento de B-SUV. Foram 3.249 unidades emplacadas em outubro, totalizando 39.928 unidades vendidas em 2023 (janeiro a outubro).
A Jeep em si vai muito bem e em outubro chegou a 9.511 unidades vendidas no Brasil. Com essas vendas, a marca acumulou 106.744 unidades em 2023.
O que mostra a grande aceitação e preferência dos consumidores brasileiros.
Com dois modelos como líderes de suas categorias, a montadora consolida-se como uma das marcas mais populares atuando aqui.
Dessa forma, os números refletem sua capacidade de atender às necessidades e preferências dos consumidores brasileiros.
Carros ainda estão pouco acessíveis
Infelizmente, os carros da Jeep são conhecidos por terem altos preços no Brasil. Um Renegade não sai por menos de R$ 125.990, com o novo motor 1.3 turbo.
Já o Compass tem um preço inicial a partir de R$ 178.590, equanto o Commander tem um preço inicial de R$ 232.290.
Esses preços podem até ser considerados elevados em comparação com outros modelos no mercado. Ainda assim, os carros continuam bastante populares no Brasil, prova disso são os números apresentados.
Essa popularidade vem não só da força da marca, mas também da base de fãs. Soma-se aí sua estratégia de mercado, assim como o número de concessionárias, banco próprio e facilidade em encontrar peças de reposição.
Fonte: garagem360.com.br