Seja para sair ou apenas indo para a cama, Kim Kardashian quer ter certeza de que você vai brilhar da cabeça aos pés. A marca de roupas Skims, da estrela do reality show que virou magnata dos negócios, revelou uma nova parceria com a marca de joias Swarovski: uma linha de bodies, vestidos e até roupas íntimas de cristal cintilante lançada na terça-feira (7).
“Para esta colaboração, queríamos realmente celebrar a criatividade individual e trazer mais glamour ao ato de se vestir todos os dias”, disse Kardashian em nota à imprensa.
O lançamento ocorre em um momento em que Kardashian está usando sua marca para fazer experiências. Ainda nesta semana, a Skims revelou um polêmico “sutiã de mamilo” moldado para dar aos usuários a aparência de mamilos sempre visíveis (como o próprio nome sugere).
Juntamente com correntes corporais e vestidos brilhantes de segunda pele, a coleção Swarovski x Skims inclui bodies enfeitados em tons de pele e calcinhas incrustadas de cristais. Embora seja um desvio dos fundamentos minimalistas do shapewear normalmente oferecido pela Skims, não é uma oferta tão longe em termos de roupas íntimas como você pode pensar à primeira vista.
Na verdade, a empresa de cristais está há muito tempo no mundo da moda, tendo colaborado com uma série de designers famosos.
Na década de 1950, Coco Chanel era conhecida por sua propensão para bijuterias extravagantes e exageradas que acrescentavam intriga e contraste às suas paletas de cores suaves e silhuetas quadradas, e Daniel Swarovski, o fundador da marca, muitas vezes trabalhou em estreita colaboração com Maison Gripoix e Robert Goossens – designers de joias da Chanel – para criar peças de fantasia para desfiles e apresentações da grife.
A Swarovski desenvolveu igualmente relações de trabalho íntimas com marcas como Lanvin, Dior, Balenciaga e Yves Saint Laurent ao longo das décadas de 1950 e 1960, embelezando delicados vestidos de brocado para Christian Dior, por exemplo, e vestidos majestosos de cintura império para Cristóbal Balenciaga.
Em 1957, Swarovski criou uma joia vívida inspirada no furta-cor cintilante da aurora boreal – essas pedras se tornaram a peça central de um icônico vestido de coquetel preto da Dior que ainda hoje está em seus arquivos.
Essas relações com marcas de moda perduram há décadas, gerando momentos notáveis nas passarelas – como o desfile outono-inverno de Viktor & Rolf em 1999, que entrou para a história da moda pela sua apresentação “Boneca Russa”.
Os espectadores observaram a modelo Maggie Rizer subir em uma plataforma giratória e ser gradualmente coberta com nove peças de alta costura bordadas com cristais Swarovski.
Demorou mais 15 anos para a Swarovski ajudar a criar um momento de cultura pop que talvez pudesse rivalizar com o show de Viktor & Rolf, mas valeu a pena esperar. Em 2014, os joalheiros fizeram parceria com Adam Selman para criar o vestido personalizado e totalmente transparente que Rihanna usou na cerimônia anual de premiação do Conselho de Designers de Moda da América, na cidade de Nova York.
Coberto com mais de 230 mil pedras da marca, e ainda assim deixando quase nada para a imaginação, o vestido ganhou as manchetes em todo o mundo.
E embora a mais recente colaboração da Swarovski não seja propriamente de alta costura, é certamente mais acessível. E pelo menos agora qualquer pessoa que use sutiãs Skims novos pode repetir a resposta inesquecível de Rihanna quando questionada sobre a modéstia de seu vestido: “Eles estão cobertos! Em cristais Swarovski, garota!”
Fonte: cnnbrasil