A nova scooter elétrica da Honda chegou dando o que falar. Afinal, o visual é diferente, pra dizer o mínimo. No entanto, essa curiosidade é apenas a porta de entrada para um meio de transporte super prático, leve e perfeito para as cidades modernas.
Motocompacto: nova scooter elétrica da Honda chama a atenção pelo visual e praticidade
A Honda acaba de apresentar a Motocompacto, uma scooter elétrica projetada para ser importante parte da nova onda da mobilidade urbana. Com seu visual inovador e funcionalidade super dobrável, ela se torna a opção ideal, seja para ir ao trabalho, se deslocar na universidade ou em passeios curtos.
Seu design compacto e futurista, apesar de estranho à primeira vista, visa justamente oferecer facilidade nesta locomoção. Tudo isso sendo 100% elétrica e com tecnologia pensada para reduzir ao máximo a pegada de carbono.
Esta nova empreitada foi inspirada no Honda Motocompo dos anos 80, de onde a inspiração é clara.
Se interessou? Pois ela já está disponível para encomenda através da página oficial da Motocompacto, em revendedores parceiros da Honda e Acura. O preço sugerido é de $995, aproximadamente R$4875.
Estilo do Motocompacto chama a atenção, mas ele oferece muito mais
-
Uma das principais funcionalidades da Motocompacto é a possibilidade de customizar sua aparência, permitindo a cada um se expressar comoquiser. Mas ela não é apenas uma scooter com estilo, pois também oferece desempenho impressionante.
-
Primeiramente, ela alcança uma velocidade máxima de 15 mph (aprox. 24 km/h). Além disso, possui um alcance de zero emissões de até 19 km, o que significa dizer que não há emissões efetivas quando se percorre tal distância.
-
A Motocompacto vem com um carregador padrão, que pode ser facilmente armazenado em seu compartimento interno, proporcionando conveniência ao usuário. E, claro, ela pode ser recarregada em tomadas domésticas.
Scooter é mais uma peça na estratégia de eletrificação da Honda
-
A Motocompacto é mais do que um novo produto da montadora. Isto porque ela faz parte da estratégia mais ampla da Honda para a eletrificação.
-
Assim, junto com essa scooter, a empresa lançará também nos próximos meses SUVs totalmente elétricos. Estes são o Honda Prologue e Acura ZDX, programados para chegar ao mercado no início de 2024.
-
A visão da Honda é ambiciosa. A empresa planeja introduzir 30 novos veículos elétricos até 2030, com a meta de atingir vendas de 2 milhões de unidades em escala global.
-
Além disso, a empresa tem como objetivo alcançar 100% de vendas de veículos de zero emissão na América do Norte até 2040. Em seguida, caminhará em direção à neutralidade de carbono em todos os seus produtos e atividades corporativas até 2050.
Essa nova scooter elétrica da Honda pode até ser um pouco estranha, mas com certeza entrega o que promete. Para quem já está com tudo na eletrificação da forma de se deslocar, com certeza é mais uma opção para se ficar de olho. E aí, compraria uma Motocompacto?
Fonte: garagem360.com.br