Em situações de escassez financeira, saber como decorar o quarto do bebê gastando pouco é essencial.
Se você está pensando em decorar o quarto do bebê para a chegada do pequeno em breve, com certeza está imaginando formas de conseguir economizar nesse processo.
Afinal, sabemos que os gastos já vão ser muitos ao longo desse período, então nada melhor do que conseguir diminuir um pouco as despesas, mas ainda assim fazer a decoração do quarto com muita beleza.
Sem contar que contratar uma decoradora para fazer um projeto de decoração é muito caro, além de ter que gastar para decorar o quarto do bebê.
Como decorar o quarto do bebê gastando pouco?
Vamos trazer para você algumas dicas incríveis sobre como decorar o quarto do seu bebê sem gastar muito, deixando o ambiente com o perfil que deseja e tudo isso de maneira bem fácil.
Faça uso de adesivos e de papel de parede
A primeira dica para decorar o quarto de recém-nascido com menos custos é usar adesivos e papel de parede.
Na verdade, essa é uma opção não só bem mais barata, mas também mais simples e muito eficaz para deixar o ambiente completamente diferente.
Fazer a troca dos adesivos ou do papel de parede periodicamente é muito melhor do que ter que pintar o quarto do seu bebê com várias cores.
O melhor de tudo é que você consegue encontrar facilmente esse tipo de material (papel e adesivo) dos mais diferentes temas, então dá para deixar o quarto com o perfil desejado para seu bebê.
A facilidade de aplicação dos papéis de parede e dos adesivos faz com que você consiga realizar essa tarefa sem que seja necessário contratar um profissional, e isso também vai ter um maior impacto na sua economia.
Faça uso de nichos decorativos
Uma outra dica de decoração para quarto de bebê gastando bem pouco é utilizar os nichos decorativos.
Esse tipo de item faz uma enorme diferença, não importa qual o tema que você escolheu para decorar o quarto de bebe.
Os nichos não só são muito funcionais, pois se tornam um local a mais na hora de guardar os produtos do seu bebê, mas também possuem uma função de ornamentação das paredes que as tornam muito bonitas.
O melhor de tudo é que você pode ficar bem tranquilo na hora da compra dos nichos, considerando que eles são produtos de valor baixo no mercado.
Você vai encontrar os nichos dos mais diversos tamanhos e formatos, o que ajudará na composição da decoração como planejado.
Alguns dos itens que você pode colocar nos nichos de parede são:
- Os quadros decorativos;
- Os bichinhos de pelúcia;
- Os brinquedos, em geral;
- Além de outros mais.
A principal ressalva que nós fazemos a respeito da utilização desses nichos é que você tenha bastante moderação.
Não é porque esse é um item barato e que cai bem em diversos tipos de decoração que você deve comprar de cores, formatos e designs diversos sem seguir um padrão específico.
A dica é que você possa escolher primeiro um padrão e depois onde eles vão ficar posicionados, evitando os exageros em relação à quantidade total.
Na hora de colocar os produtos expostos no nicho, também use da moderação para que não fique nenhum item em excesso e que torne a decoração estranha.
Os tapetes em EVA são uma boa alternativa
Os tapetes em EVA são mais uma aposta para você que quer deixar o quarto do bebê com uma decoração linda e única, porém sem gastar muito para isso.
Apesar de ficarem no chão, esses tapetes podem sim compor toda a decoração do ambiente, bastando que você faça a escolha certa.
Você encontra hoje no mercado as opções de tapetes que possuem temas especiais, mas também aqueles mais simples, somente com letras.
Uma dica é comprar vários tapetes para escrever o nome do seu bebê, por exemplo, deixando a decoração ainda mais personalizada.
Como tem um valor baixo, você pode investir em várias peças que ajudem a deixar o espaço bem mais colorido, entretanto, da mesma forma que acontece com os nichos, evite os exageros.
Os bichinhos de pelúcia impactam positivamente na decoração
Os bichinhos de pelúcia e outros objetos para decorar berço servem como composição da decoração do quarto do bebê, como na hora de colocá-los nos nichos decorativos.
Esse tipo de brinquedo é muito comum para presentear bebês e o seu deverá ganhar alguns, então como ele ainda não pode brincar, os mesmos ficariam sem uma utilidade nesse momento.
A dica então é que você aplique esses brinquedos dentro da decoração do quarto, como no caso de um tema que seja clássico ou ainda em um padrão decorativo mais neutro, sendo bem fácil encaixar nela.
Esses bichinhos ainda possuem a capacidade de dar uma maior vida ao quarto e deixá-lo mais alegre, por isso mesmo vale a pena investir neles, que costumam ser bem baratos.
A principal dica aqui é que você abra os olhos para o material da pelúcia, porque os bebês costumam ser bem sensíveis a materiais específicos e também ao acúmulo da poeira.
Cuidado para que os brinquedos não afetem a saúde do seu pequeno!
Faça uso dos quadros decorativos
A última dica de como decorar o quarto do bebê gastando pouco é usando os quadros decorativos.
Esse tipo de quadro está disponível em diversas lojas nos mais variados estilos, tamanhos e formatos, o que torna fácil encontrar a opção certa para o quarto do seu bebê.
Os quadros decorativos prontos permitem que você possa colocar as fotos do seu bebê ou da sua família, ou ainda outras imagens que deseje por para a decoração do quarto.
Uma dica é que na hora de escolher as molduras dos quadros você opte pela cartela de cores do restante do quarto para deixar a decoração mais harmonizada.
A preferência por quadros maiores ou por quadros menores ajudará você a definir quantos deles vai comprar para decorar o quarto do bebê.
Conclusão
Como você pode ver aqui, decorar o quarto do bebê pode ser algo desafiador para muitos pais, ainda mais pensando na questão dos custos.
Neste conteúdo, trouxemos algumas dicas de como fazer para decorar o quarto do seu pequeno economizando e caso tenha muitas dúvidas, você pode contratar os serviços de uma decoradora para auxiliá-la.
Fonte: mundodastribos