Sophia @princesinhamt
Economia

Caixa promove leilões de imóveis com descontos de até 95% para adquirir sua nova propriedade

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A Caixa Econômica Federal anunciou a realização de três leilões extrajudiciais de imóveis em novembro. São 780 propriedades, com descontos de até 95%. Os valores de lances iniciais são a partir de R$ 1.640 até cerca de R$ 2 milhões. Entre as opções estão casas, apartamentos, terrenos e imóveis comerciais. 

Os leilões são realizados de forma on-line, pela Fidalgo Leilões. A empresa informou que a maioria dos imóveis foram retomados pelo banco por causa da inadimplência de financiamentos e taxas condominiais. Além disso, também há casos de dívidas relacionadas ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, em 29 de outubro, os bancos a retomarem os imóveis de devedores sem necessidade de decisão judicial. 

Podem participar do leilão pessoas maiores de 18 anos ou menores emancipados e pessoas jurídicas domiciliadas ou estabelecidas no território nacional.

Está proibida a participação de dirigentes da Caixa ou pessoas diretamente vinculadas a eles, autoridades de ente público que a Caixa esteja vinculada, microempreendedores individual (MEIs) e funcionários da Caixa que estejam em setores relacionados a imóveis. 

Os pagamentos podem ser realizados à vista, com o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) ou com um financiamento concedido pela Caixa. 

caixa leilões imóveiscaixa leilões imóveis
Os Interessados Podem Procurar Os Imóveis No Site Do Fidalgo Leilões | Foto: Reprodução/Site Fidalgo Leilões

Quais são os leilões? 

O primeiro leilão já está aberto a lances e aceita propostas até as 10 horas de 7 de novembro. Os resultados saem em 22 de novembro. Clique aqui para acessar o leilão. 

O segundo leilão aceita lances até as 10 horas de 17 de dezembro. O resultado será divulgado em 1º de dezembro. Clique aqui para acessar o leilão. 

Por fim, o terceiro leilão acontece até as 10 horas de 5 de dezembro. Os resultados serão divulgados em 19 de dezembro. Clique aqui para acessar o leilão. 

Compradores devem pesquisar o histórico dos imóveis

A Fidalgo orienta os compradores a realizarem uma pesquisa minuciosa sobre o histórico do imóvel de interesse. É responsabilidade do arrematante solicitar a baixa dos débitos vencidos dos imóveis e realizar um levantamento de eventuais débitos incidentes sobre o imóveis. 

Poderão ser cobrados do vencedor do leilão contas de consumo pessoal, como água, energia e gás, mesmo não estando vinculadas ao CPF/CNPJ do arrematante.

Fonte: revistaoeste

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.