Está tendo prosseguimento e será encerrado na noite desta sexta-feira (27), o III Seminário da Educação em Conexão – Boas Práticas.
O evento está sendo realizado na sede do CTG e reúne várias escolas do município, educadores e comunidade escolar em geral.
O prefeito Hemerson Máximo (Maninho), destacou que com os programas Alfabetiza MT e Muxirum, desenvolvidos em parceria com o Governo do Estado, os resultados já começam a aparecer em Colíder. “nós investimos muito na Educação e vamos continuar investindo ainda mais”, garantiu.
O Programa Alfabetiza, visa o fortalecimento do Regime de Colaboração entre estado e municípios com ênfase na Alfabetização das crianças até 2° ano do Ensino Fundamental.
A secretária de Educação de Colíder, Léia Torres, destacou que o município de Colíder tem conquistado avanços notáveis nos indicadores de qualidade educacional.
“Gratidão a Deus por mais esse seminário, ao governo mauro Mendes, ao secretário Allan Porto por esse trabalho que estamos construindo”, enfatizou.
Em 2021, destacou-se entre os 50 melhores municípios do Estado de Mato Grosso, superando 3 mil concorrentes de 15 estados, de acordo com a avaliação realizada pelo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico (CAED) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Uma das escolas premiadas, a Escola Municipal Atalaia, recebeu um montante de R$ 158.716,00, destinado a investimentos na unidade.
No ano subsequente, em 2022, o município de Colíder mais uma vez declarou seu compromisso com a excelência educacional, sendo reconhecido como um dos 16 municípios de destaque na região devido aos sólidos índices educacionais.
Para o ano de 2023, as autoridades municipais e educacionais estão empenhadas em alcançar um novo patamar, figurando entre os seis municípios com os melhores resultados educacionais.
De acordo com a secretária de Educação Léia Torres, todas essas ações visam melhorar a qualidade do ensino e da aprendizagem dos estudantes, principalmente aqueles em fase de alfabetização.
Fonte: Assessoria da Prefeitura