Depois de ter alcançado 85 milhões de clientes nos três países que o Nubank opera (Brasil, México e Colômbia), o banco digital anunciou, nesta quarta-feira, 25, que chegou a 90 milhões de clientes.
“Este novo marco é motivo de grande orgulho para nós e um compromisso que levamos muito a sério”, afirmou o fundador e CEO do Nubank, David Vélez. “São 90 milhões de pessoas que confiam no Nubank para gerenciar suas vidas financeiras e para quem trabalhamos para oferecer soluções que facilitem o seu dia a dia. E esse é só o começo.”
A cada dois brasileiros, quase um é cliente do banco, informa Nubank
De acordo com o próprio banco digital, quase um em cada dois brasileiros já é cliente do Nu. Isso significa que a instituição financeira tem cerca de 40% a 50% da população brasileira como clientes.
O banco deve divulgar seus resultados do terceiro trimestre de 2023 no próximo dia 14 de novembro.
Leia também: “Bancos nos EUA têm resultado melhor do que o esperado”
Somente no México e na Colômbia, a instituição financeira tem mais de 5,2 milhões de clientes.
O Nubank é a principal Sociedade Financeira Popular (Sofipo) do México, em termos de base de clientes. Isso é resultado de o banco ter buscado expandir sua presença pelo país.
Recentemente, o banco fez um pedido de licença bancária à Comissão Nacional Bancária e de Valores Mobiliários (CNBV), a autoridade reguladora local, visando a ampliar seu leque de ofertas no país.
Além disso, na Colômbia, em setembro de 2023, houve um anúncio relevante por parte do Nu sobre o aumento do empréstimo A/B, concedido pela International Finance Corporation (IFC).
A quantia, que inicialmente era de US$ 150 milhões, conforme divulgado em janeiro de 2023, agora alcança US$ 265,1 milhões.
A coluna analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do mercado e que podem influenciar nos rumos da política e da economia do Brasil.
Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected]
Fonte: revistaoeste