O Nissan Ariya, SUV elétrico da marca que já faz sucesso em outros países, finalmente chegará ao Brasil. Ainda serão divulgados outros detalhes, mas já vamos dar uma olhada no que esse modelo trará para nossas ruas.
Nissan Ariya, SUV elétrico da marca, virá para o Brasil
Motoristas e fãs da marca japonesa no Brasil podem ficar ansiosos com a chegada do Nissan Ariya, um SUV elétrico muito aguardado, por aqui. O anúncio foi feito com exclusividade para o portal AutoEsporte.
Lançado no Japão em 2020, o Nissan Ariya já está disponível em mercados ao redor do mundo, incluindo Europa, Estados Unidos e Ásia.
A confirmação de sua vinda para o Brasil foi dada por Geraldo Fernandez, vice-presidente de marketing da Nissan na América do Sul. No entanto, a data exata de lançamento ainda não foi anunciada.
Outra informação que ainda não temos confirmada é o valor pelo qual o SUV será vendido por aqui.
Na Europa ele custa 56 mil euros, o que equivale a cerca de R$ 295 mil em uma conversão direta, um preço a par do praticado para modelos semelhantes por aqui.
O Ariya é produzido tanto no Japão quanto na China, mas é provável que a versão disponibilizada para nós seja a japonesa. Este é o segundo carro elétrico da Nissan a dar as caras no Brasil, o primeiro foi o Leaf.
Características do Nissan Ariya
- O Nissan Ariya é um SUV de dimensões generosas. Ele mede 4,59 metros de comprimento, 1,85 m de largura, 1,66 m de altura e 2,77 m de distância entre-eixos. Além disso, seu design segue um estilo fastback com lanternas fumê, dando um visual moderno e aerodinâmico.
- Seu interior também recebe tratamento de luxo. O painel de instrumentos possui telas de 12,3 polegadas e a central multimídia de alto desempenho. Além disso, ele possui comandos táteis e um assistente de voz para facilitar operações cotidianas.
- Por fim, o Ariya oferece duas opções de bateria: 65 kWh e 90 kWh. Essas variações impactam na potência, torque, autonomia e aceleração de acordo com a versão escolhida.
Apesar das poucas informações, o Nissan Ariya é um SUV elétrico com muito potencial para o nosso mercado. Afinal, este segmento se dá muito bem aqui, e com a tendência de eletrificação cada vez mais forte, tem tudo para se provar uma opção chamativa.
Fonte: garagem360.com.br