Mato Grosso tem se tornado cada vez mais conhecido pelos atrativos naturais, em especial, as cachoeiras, cânions, trilhas naturais e lagos cristalinos. A cada dia é maior o número de turistas em busca dos municípios mato-grossenses abertos à visitação e que tenham estes atrativos.
Chapada dos Guimarães já é nacionalmente conhecida por suas quedas d’água. Entretanto, com o crescimento do turismo local, nos últimos anos, cidades como Vila Bela da Santíssima Trindade, Campo Novo dos Parecis, Nova Xavantina, Jaciara e Barra do Garças entraram na rota das principais agências de turismo.
Já conhecida pelos atrativos da Serra do Roncador, as águas quentes e a Fazenda Favo de Mel, em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, recentemente ganhou novos pontos de visitação localizados nas fazendas Carajás e Olho d’ Água.
Há cerca de 100 km do centro da cidade, a Fazenda Carajás oferece uma experiência incrível de contato com a natureza, além de banhos em águas com temperaturas agradáveis e relaxantes. O local conta com um mirante.
O atrativo conta ainda com o “Salão dos Deuses”, que apresenta uma brilhante vista da cachoeira São Francisco, com uma queda d’água de 50 metros. A cachoeira pode ser vista de outro ângulo, por cima, onde também há piscinas naturais com baixa profundidade para os banhistas descansarem enquanto contemplam a natureza.
Do outro lado, na mesma região, é possível apreciar a vista no Mirante do Pajé, na fazenda Olho D’Água, há 67 km da cidade. A trilha para chegar no local é considerada fácil e dura cerca de 20 minutos. A fazenda possui hospedagem e área de camping, além de oferecer contemplação no mirante durante a noite.
A visita aos atrativos de ambas as fazendas deve ser realizada com um guia credenciado. Para mais informações sobre a fazenda Carajás, o contato é o (66) 9 9201-3615 e, sobre a fazenda Olho D’Água, o número é o (66) 9 9210-7070.
Os atrativos turísticos de Barra do Garças podem ser vistos no site e nas redes sociais da Prefeitura de Barra do Garças.
Fonte: primeirapagina