A Stellantis, dona de marcas como Fiat e Peugeot, anunciou o lançamento de um novo programa para veículos comerciais como parte do plano estratégico global. Confira.
Novo programa para veículos comerciais da Stellantis
A Stellantis, dona de marcas como Citroën, Fiat, Opel, Peugeot, Ram e Vauxhall, anunciou um novo programa de benefícios para veículos comerciais.
Trata-se do Pro One, que atuará como parte da ofensiva da marca para alcançar a liderança global tão sonhada.
O novo programa possibilitará aos clientes benefícios de ‘’amplo negócio’’ que abrange: vans, picapes e opções de micromobilidade.
Além disso, a iniciativa contemplará propulsões eletrificadas e ecossistema para conversores/adaptadores, além de tecnologias de veículos totalmente conectados.
A mentalidade de parceria comercial completa do programa visa maximizar a eficiência comercial dos clientes profissionais, minimizar custos e aumentar a rentabilidade.
Pilares do ‘’Stellantis Pro One’’
- Maior oferta de produtos na Indústria, abrangendo vans, picapes e micromobilidade
- Liderança contínua em zero emissões com soluções complementares
- Experiência do cliente com mais de 20.000 pontos de contato dedicados em todo o mundo
- Novo ecossistema digital para conversores/adaptadores para reduzir o prazo de entrega
- Serviços 100% conectados
- Produção global em 15 fábricas de veículos comerciais na Europa, América do Norte, América do Sul, Oriente Médio e África
Nova van da Stellantis
Como parte do lançamento de Stellantis Pro One, uma linha de vans será anunciada para cada marca a partir desta segunda-feira (23).
As novidades terão motores de zero emissão de segunda geração, conectividade total e sistemas de assistência à direção autônoma de alto nível.
Em paralelo, a linha de produtos será revitalizada na América do Norte com as próximas vans e picapes eletrificadas, incluindo a Ram ProMaster EV e a 2025 Ram 1500 REV.
Setor de veículos comerciais
O Pro One será a principal aposta da Stellantis para que a montadora alavanque ainda mais as vendas do segmento que representa atualmente um terço de suas receitas líquidas, com 1,6 milhão de unidades vendidas anualmente.
A estratégia por trás do novo programa é possibilitar de forma mais rápida a conclusão das metas do plano estratégico Dare Forward 2030.
Vale lembrar que este plano global da Stellantis tem pilares como:
- Duplicação das receitas líquidas de veículos comerciais até 2030, em comparação a 2021
- 40% do mix de vendas de veículos elétricos e geração de 5 bilhões de euros em receitas de serviços
Atualmente, a Stellantis lidera as vendas de veículos comerciais BEVs na Europa Expandida, com mais de 40% de fatia de mercado, além de obter market share de 31%, e na América do Sul, com participação de 28%.
No Oriente Médio, a montadora é a segunda mais popular do segmento, enquanto na América do Norte, fica em terceiro lugar.
Fonte: garagem360.com.br