Sophia @princesinhamt
Turismo

Descubra a incrível história de uma garota cujo avô construiu um castelo em Mato Grosso: uma narrativa de amor e dedicação!

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Sabe o que o Super Mario Bros, a Disney, Harry Potter e Mato Grosso êm em comum? Todos têm castelo! Isso mesmo! Há 150 km de Cuiabá, na existe um castelo de pedras que foi construído como um presente de um avô para sua neta amada.

A construção fica no município de Diamantino, a 209 km de Cuiabá.❤😊 (Assista o vídeo abaixo).

Giovana conta como surgiu a ideia do castelo. (Vídeo: Antônio César/TVCA)

A dona dessa história é a Giovana Rodrigues Araújo, de 12 anos. E foram as estórias das princesas que sempre a encantaram e despertaram o sonho de também “morar” em um castelo. Um dia, ela manifestou o seu desejo ao avô, Antônio Araújo, de 60 anos.

“Um dia ela me disse: vô me dá um castelo? E eu respondi que sim, que faria um castelo e ela seria a princesa”, contou o empresário.

Sonho realizado! O Castelo da Caixa Furada, que fica às margens da BR-163 chama a atenção de quem passa na rodovia. Difícil alguém passar e não querer parar para ver um pouco mais de perto.

A estrutura, toda de pedra, tem cerca de mil metros de área construída e fica no alto do morro. O castelo ainda não foi concluído. Paulista, como seo Antônio é chamado, ainda quer fazer muita coisa. Por dentro e por fora, o local proporciona uma “viagem” no tempo, para épocas retratadas em filmes e novelas.

Vídeo mostra um pouco do castelo construído para Giovana. (Vídeo: Antônio César, Gustavo Moraes e Rodrigo Rodrigues)

Nome histórico

O local onde o castelo foi construído é conhecido como Morro ou Serra da Caixa Furada. Essa denominação advém de fato ocorrido em 1901, período revolucionário entre as cidades de Cuiabá e Diamantino.

Um dos pontos escolhidos para construção de barricada e observação de tropa inimiga foi o topo da tal serra. Consta que um vigia diamantinense, encarregado de dar alerta com uso da caixa (tambor e baquetas), ao ser impelido a fazê-lo, bateu com tanta força na caixa que rompeu o couro do instrumento musical furando-o. Desta forma, o assunto acabou virando uma brincadeira que deu nome ao local.

Fonte: primeirapagina

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.