O Jeep Compass é o SUV médio mais vendido do país. De acordo com a Fenabrave, foram 44.784 emplacamentos de janeiro a setembro, à frente de concorrentes, como o Honda HR-V, Corolla Cross, Chery Tiggo 8, entre outros. Mas vale a pena levar um Compass para casa?
Jeep Compass é o SUV médio mais vendido do Brasil
Número um entre os SUVs médios, o Jeep Compass mantém sua ampla liderança na categoria com 4.415 vendas no mês de setembro. Isso significa que o SUV médio da Jeep tem 42,4% de participação entre os C-SUVs no acumulado de 2023.
Por R$ 178.590 você leva para a casa o Jeep Compass Sport, versão de entrada equipada com o novo motor 1.3 turbo. O conjunto entrega 185 CV de potência e 27,5 kmfg de torque.
Além disso, é econômico para o seu tamanho. A média na cidade é de 7,3 km/l com etanol e 10,5 km/l com gasolina, bem como 8,7 km/l (E) e 12,1 km/l (G) na estrada.
Em geral, um modelo com um design moderno e robusto, com linhas aerodinâmicas e detalhes que conferem uma aparência sofisticada. Ele combina elementos de um SUV com características de um veículo urbano, resultando em um visual versátil e atraente.
Também é considerado um veículo seguro, de acordo com a Latin Ncap, entidade independente que mede a segurança dos carros.
O SUV ganhou cinco estrelas na avaliação, com destaque para a eficácia da sua ‘gaiola de segurança’ – 65% é construída com aço de alta resistência
Quanto aos itens de série, o SUV conta com:
- HSA (Hill Start Assist)
- 6 Airbags
- Câmbio automático de 6 marchas
- Câmera de estacionamento traseira Central Multimídia Uconnect de 8,4″
- Painel de instrumentos em tela TFT de 7″ colorida e configurável
- Chave de presença com telecomando para abertura de portas e vidros – Keyless Enter ‘n Go Computador de Bordo
- Controle de Estabilidade (ESC)
- Controle de Tração Controle eletrônico anti capotamento
- Sistema Auto Hold
- Piloto automático, entre outros.
Outros modelos Jeep também impressionam nas vendas
Destaque também para o Jeep Commander. O SUV grande da Jeep liderou por mais um mês os D-SUVs em setembro, com 1.545 emplacamentos.
Jeep Commander, assim como o Compass, lidera seu segmento – Foto: DivulgaçãoNo acumulado do ano, o Commander já conta com 15.388 unidades vendidas, assim como 26,1% de participação na categoria. Ou seja, é o líder do seu segmento.
No concorrido B-SUV, o Jeep Renegade garantiu 3.757 vendas e se manteve entre os Top 5 do segmento em setembro. No acumulado do ano, o modelo já conta com 36.679 emplacamentos.
O Jeep Gladiator e Wrangler completaram os números da Jeep em setembro que comercializou 9.784 unidades no mercado brasileiro.
A princípio, essas vendas contribuíram para que a marca chegasse a 97.233 emplacamentos no acumulado do ano no país.
Fonte: garagem360.com.br