Sophia @princesinhamt
Notícias

Eraí Maggi: gravação emocionante do político ao lado de sobreviventes de trágico acidente aéreo

2024 word3
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Horas depois da queda de um avião bimotor King Air, na tarde desta quarta-feira (4), no aeroporto do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá, o produtor rural e presidente do grupo, Eraí Maggi, fez um vídeo no hospital, mostrando o estado de saúde dos produtores Adelar Mateus Jacobowski e Valdir Jacobowski, sobreviventes do acidente aéreo.

No vídeo, gravado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), é possível ver que os irmãos tiveram apenas ferimentos leves. Os passageiros conseguiram sair do avião rapidamente, logo após a queda e colisão da aeronave contra um hangar.

LEIA SOBRE O CASO: Avião tem pane durante decolagem e explode em Cuiabá; Veja Vídeos

Na gravação, os sobreviventes conversam com Eraí e um dele manda, inclusive, um recado para a esposa.

“Patrícia, eu estou bem. Estamos bem, só fazendo check up aqui, mas está tudo certo”, relatam.

Reprodução

Acidente com avião no hangar do Grupo Bom Futuro

Momento em que aeronave atingiu o solo.

O ACIDENTE

O acidente aconteceu por volta das 16h30 e resultando na morte do piloto Fernando Kawahata Barreto (42) e um funcionário identificado pelas iniciais J.J.J (58)

O avião da marca King Air, modelo C90, pertencente a Adelar Jacobowski, teria sofrido uma pane em um dos motores durante a decolagem, desviou a rota e saiu pela lateral da pista, atingindo o hangar e dando início a um incêndio na sequência.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas e tiveram êxito na operação de extinção do incêndio.

Os corpos das vítimas foram retirados após o término da Perícia da Politec. Já os sobreviventes estavam conscientes e com escoriações, foram encaminhadas para o hospital.

O Seripa IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea Brasileira), está acompanhando o caso.

NOTA DA BOM FUTURO

A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis.

FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!

GRUPO 1  –  GRUPO 2  –  GRUPO 3

Fonte: unicanews

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.