Câmeras de segurança registraram o momento do acidente aéreo na tarde desta quarta-feira (4) no aeroporto do Grupo Bom Futuro, em Cuiabá. As imagens mostram a aeronave, modelo King Air C90, tentando a decolagem, quando sofre uma pane em um dos motores (VEJA VÍDEO NO FINAL DESTA MATÉRIA)
O Seripa IV (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), da FAB (Força Aérea brasileira), está acompanhando o caso.
Segundo informações do Corpo de bombeiros, na tarde desta terça-feira (4), a equipe do CBMMT foi acionada para conter incêndio no Aeroporto Bom Futuro, na rodovia que dá acesso a Estrada da Guia, ocasionado por queda de aeronave. A equipe do CBMMT logrou êxito na operação de extinção do incêndio. Consta que duas vítimas foram conduzidas pelo águia do CIOPAER e dois óbitos no local. Uma das vítimas é o piloto do avião e a segunda seria um trabalhador que estava numa obra no local.
A Polícia Civil informa que a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá esteve com uma equipe em atendimento ao acidente ocorrido no aeródromo. A equipe da DHPP esteve apurando informações e a identificação das vítimas, acompanhada dos trabalhos periciais da Politec-MT e o IML da Capital.
Os dois óbitos que ainda estão no local, um do piloto, F.K.B, e o outro funcionário da empresa terceirizada que prestava serviços no aeroporto, J.J.J, 58 anos, foram retirados (desencarceramento) das ferragens do avião, após o término da Perícia da Politec.
Foram conduzidas pelo CIOPAER, duas vítimas que estavam na aeronave, do sexo masculino, sendo V.R.J, 52 anos e A.M.J., 55 anos, que estavam conscientes e com escoriações, foram encaminhadas para o hospital.
Nota da empresa
A Bom Futuro lamenta o acidente ocorrido na tarde desta quarta (04.10) na pista do aeródromo em Cuiabá. A empresa presta serviços de hangaragem e o avião envolvido não é de sua propriedade. As informações detalhadas sobre a ocorrência serão prestadas pelas autoridades responsáveis.
VEJA VÍDEO
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews