Sophia @princesinhamt
Tecnologia

Após 2 anos… Que venha a BGS 2022!

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Nos dias atuais, jogar faz parte do cotidiano de muitas pessoas, no computador, celular, console, em casa ou na rua. Jogar se tornou uma ótima maneira de distrair e passar o tempo. O aumento da busca por jogos como entretenimento digital tem sido constante. São em torno de 2,5 bilhões de jogadores no mundo, e no Brasil, 75% da população tem os jogos digitais como parte do seu cotidiano.

O crescimento do mercado gamer é algo impressionante, o mercado de jogos online está avaliado cerca de U$ 163,1 bilhões em 2022. Segundo o levantamento da TechNet, a expectativa é que o setor de gamers extrapole US$ 200 bilhões de dólares.

A comunidade tem impulsionado a economia e gerado crescimento de produtos e serviços específicos para o público que se diverte com os jogos. Atualmente vemos a produção de diversos eventos gamers. Alguns já acontecem há mais tempo e outros estão ganhando proporções gigantescas. Nesses eventos são ofertadas uma gama de novidades, contando também com a presença de celebridades e estreias de jogos. São eventos como: Game Experience, Big Festival, CCXP, Campus Party Brasil, Global Game Jam, Geek & Games Rio Festival e Brasil Game Show.

E por falar em grandes eventos e especificamente da feira anual de videogames, agora no mês de outubro acontecerá a 13ª edição da Brasil Game Show (BGS), que reunirá grandes nomes do mercado gamer. A Intel é patrocinadora de ouro desse evento e trará muitas atrações para feira, com um espaço no Meet & Greet da BGS que vai contar com a presença de grandes nomes como Kami, Patife, The Darkness e Cherrygumms. Além disso, haverá novidades para o consumidor como o projeto Recicla PC e os produtos de 12ª Geração Intel Core, que estarão espostos nos estandes de marcas como Dell, Lenovo, Acer, dentre outras.

Durante os dois primeiros anos de pandemia, o evento não aconteceu no formato presencial e isso foi, como tantas outras coisas, uma perda. No entanto, tratando-se de dados estáticos, durante a este mesmo período a relação do brasileiro com jogos se estreitou. De acordo com o levantamento da Pesquisa Game Brasil (PGB), 72,2% declaram ter jogado mais no cenário de isolamento social e 57,9% participaram de partidas online com conhecidos. Ou seja, a retomada da feira promete grande expectativa e recepção, já que a organização ampliou a feira para 7 dias de evento.

Trending no Canaltech:

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.