Notadamente um dos carros mais tradicionais da atualidade no Brasil e também no mundo, o Corolla é um dos protagonistas entres os sedãs comercializados por aqui e lá fora. Mas já pensou em uma picape desse modelo?
Corolla picape
O nome por si só já chama a atenção por se tratar da junção de suas potências quanto o assunto é veículos no Brasil: Corolla e o segmento de picapes.
Trazendo ainda mais para a nossa realidade, enquanto o Corolla é o terceiro sedã mais vendido do país (porém, o mais tradicional presente no topo), as picapes detém a liderança entre todos os segmentos com o desempenho avassalador da Fiat Strada.
Sendo assim, nada mais recomendado do que unir o útil ao agradável, ainda mais em um ano de foco quase total nos utilitários leves e esportivos.
Dito isso, seria extremamente impactante a utilização do Corolla como picape, assim como tem sido um case de sucesso a recente atuação do Corolla Cross, como SUV no Brasil e no mundo.
Apesar de sequer ser confirmada pela Toyota ainda, a picape teria estreia inicialmente nos Estados Unidos, para depois ser importado, o que levaria alguns anos.
Corolla picape em 2027
Novamente é bom salientar que nada está confirmado.
No entanto, segundo informações do site americano especializado no mundo automotivo Car And Driver, a nova picape poderia começar seus passos nos Estados Unidos em 2027.
Caso o suposto projeto da Toyota para o novo modelo avance, nem mesmo se sabe se o nome será Corolla ou alguma outra nomeclatura.
Se realmente chegar ao mercado em alguns anos, a nova picape Corolla deve disputar o segmento, principalmente com a Ford Maverick.
Alta das picapes
No Brasil e no mundo, o momento é das picapes. Tendo isso em vista, não só a Toyota como todas as principais montadoras globais têm atualizado estratégias em prol desse mercado crescente.
Por aqui, ainda são esperadas em breve, modelos como: Chevrolet Silverado, Fiat Titano e Ford Ranger em três novas versões, para acirrar ainda mais o mercado que vive grande momento.
Por enquanto, nos resta nos conformar com o modelo nas configurações sedã e SUV, que por sinal, são um sucesso de vendas.
Fonte: garagem360.com.br