O ZR-V, novo SUV da Honda no Brasil, está chegando em breve e logo deve começar a aparecer nas ruas. Chegando diretamente do México, este novo modelo será uma opção intermediária que promete bastante!
ZR-V é o novo SUV da Honda no Brasil
Finalmente chegou o lançamento do aguardado Honda ZR-V. Este SUV inédito por aqui chega para tentar conquistar esta categoria tão amada no Brasil.
Posicionado estrategicamente entre o HR-V e o novo CR-V, o ZR-V promete ser uma opção intermediária considerável.
Assim, esperamos, deve entregar toda a versatilidade e desempenho dignos de um Honda por um preço atraente.
Com seu lançamento anunciado ainda para esse segundo semestre de 2023, ele logo integrará a já estrelada linha de SUVs da marca no país.
Mas algumas unidades do ZR-V, importadas do México, já desembarcaram no Brasil, como mostra o perfil Carangos PB no Instagram. As imagens foram feitas no porto de Vitória – ES.
O que esperar do ZR-V em desempenho?
Primeiramente, já é sabido que o ZR-V chega ao Brasil equipado com um motor 2.0 DOHC i-VTEC aspirado a gasolina.
Este potente motor é capaz de gerar 157 cavalos de potência e 18,8 kgfm de torque. O câmbio CVT, por sua vez, é leve e responsivo, garantindo conforto e dirigibilidade em qualquer condição.
Entre suas dimensões estão 4,57 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,66 metros. Assim, ele conta com um amplo espaço interno para viagens de todo tipo.
Uma característica interessante do ZR-V é que ele compartilha a plataforma com a 11ª geração do Civic, o que promete uma base sólida. Além disso, o painel é praticamente idêntico ao do Civic.
No entanto, é importante notar que o ZR-V será um pouco menos potente em comparação com o Honda HR-V. Isto porque suas versões Advance e Touring, que contam com um motor 1.5 turbo flex, são capazes de produzir 177 cv e 24,5 kgfm de torque.
Modelo estará disponível em duas versões
Para atender a diferentes consumidores, o ZR-V será importado em duas versões: EXL e Touring.
O ZR-V EXL será mais acessível no preço, oferecendo uma excelente relação custo-benefício. No entanto, para isso ele não virá com assistentes de segurança autônomos, como piloto automático adaptativo, assistente de faixa ou frenagem de emergência.
Já o ZR-V Touring é para quem busca o máximo em segurança. Isto porque, além dos oito airbags, que serão padrão em ambas as versões, esta versão contará com pacote de segurança completo.
Esperamos que o ZR-V, novo SUV da Honda no Brasil, tenha vida longa e muito sucesso aqui. Afinal, cada nova opção significa mais liberdade de escolha para o consumidor e mais competitividade para o setor.
Fonte: garagem360.com.br