O brasileiro que está foragido nos Estados Unidos trocou tiros com moradores, com vários cartuchos sendo recuperados, segundo a polícia da Pensilvânia. Apesar do confronto, Danilo Cavalcante não estaria ferido.
De acordo com o tenente-coronel George Bivens, não há nenhum vestígio de sangue ou outras evidências no perímetro de buscas que sugiram que ele foi atingido.
Ainda em entrevista coletiva para falar sobre as buscas, que já duram 13 dias, os policiais têm certeza que Cavalcante está dentro do perímetro estabelecido e que será preso “o quanto antes”.
Cavalcante foi condenado à prisão perpétua pela morte da ex-namorada, a brasileira Débora Evangelista. No dia 31 de agosto, ele escalou as paredes da prisão nos Estados Unidos e conseguiu fugir sem ser visto.
Leia mais: “Fuga nos EUA: assassino brasileiro é incluído na lista vermelha de foragidos da Interpol”
Desde então uma caçada começou. A força-tarefa para capturar o brasileiro conta com cerca de 500 agentes de segurança pública. Uma recompensa é oferecida para quem tiver informações do paradeiro dele.
Brasileiro roubou rifle de casa nos Estados Unidos
Em coletiva, George Bivens, um dos responsáveis pela operação de busca, afirmou que Danilo Cavalcante conseguiu roubar um rifle na garagem de uma casa da região por onde ele passava na noite de segunda-feira 11, a cerca de 32 quilômetros da prisão de onde fugiu.
“Nós o consideramos desesperado, o consideramos perigoso, toda a dinâmica confirma para nós que ele tem uma arma”, explicou um dos policiais responsáveis pela operação de buscas.
Cavalcante não está seguindo uma rota de fuga linear. Ele começou caminhando em direção ao sul da Pensilvânia, mas, agora, anda em direção ao norte do Estado norte-americano.
A polícia rebate sobre a demora em prender o foragido. Afirmam estar fazendo um ótimo trabalho.
Leia também: “Brasileiro foragido nos EUA: família da vítima recebe proteção policial”
Fonte: revistaoeste