O hatch BYD Dolphin chegou oficialmente em junho e já é um sucesso de vendas. De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétricos, o modelo está na liderança isolada na categoria de carros 100% elétricos (BEV) com 371 unidades emplacadas em agosto.
BYD Dolphin é o carro 100% elétrico mais vendido de agosto
Parece pouco, mas os números são bem expressivos, principalmente para um carro que acabou de chegar ao mercado nacional.
Ainda por cima é chinês, que (querendo ou não), ainda causa uma certa desconfiança do consumidor brasileiro.
Mas o Dolphin venceu essa desconfiança e já vende mais do que seus concorrentes diretos que já estavam no mercado a mais tempo.
O Chery iCar, por exemplo, emplacou somente 22 unidades, o que representa menos de 6% do total de emplacamentos do Dolphin. Já o Kwid e-tech nem apareceu no ranking de vendas.
E o sucesso não vem de hoje. De acordo com a marca chinesa, nos meses de junho e julho, o Dolphin estabeleceu um recorde histórico para os carros elétricos, alcançando a marca de 3 mil unidades vendidas no país.
Em resumo, o BYD Dolphin é um hatch arrojado, com apelo urbano e bom desempenho. O destaque fica por conta da autonomia.
Segundo o Inmetro, as baterias de 44,9 kWh permitem percorrer 291 km com uma única recarga. Nas contas da empresa, essa autonomia ultrapassa os 350 km.
BYD garante a liderança
Muitos brasileiros ainda não conhecem a BYD (Build Your Dreams” – ou seja, “Construa Os Seus Sonhos”), mas a chinesa já atua no mercado nacional desde 2015 com a montagem de ônibus elétricos em Campinas.
Hoje, a empresa se prepara para produzir seus modelos na antiga fábrica da Ford em Camaçari – BA.
Apesar de estar no país há algum tempo, este parece ser o ano da montadora no país. Além do Dolphin, a marca garantiu o top 3 dos elétricos mais vendidos de agosto: Dolphin, D1, Yuan Plus.
Juntos, os três modelos emplacaram 656 unidades: 371 do Dolphin, 153 do D1 e 132 do Yuan Plus. Se levar em consideração outros dois modelos no top 20, o Tan com 19 emplacamentos e o Seal com 14, este número aumenta para 689 vendas somente em agosto.
É uma grande hegemonia, principalmente se levar em consideração o total das outras fabricantes (excluindo a BYD).
Se somarmos o top 20 das demais, o número é de apenas 364 unidades emplacadas no mês de agosto, ou seja, quase a metade dos emplacamentos da chinesa.
Será que a BYD conseguiu conquistar o coração do brasileiro? Qual dos modelos da chinesa você queria na sua garagem?
Tem mais sobre a marca: Não gostaram? BYD fará mudança radical nos carros vendidos na Europa
Fonte: garagem360.com.br