Operadores de aviação em todo o mundo estão planejando integrar táxis aéreos elétricos em suas frotas regionais. Para operar nesse corredor aéreo, foi escolhido o eVTOL Jaunt Journey, a aeronave, apresentada pela Jaunt Air Mobility em 2020. Essa iniciativa visa apoiar comunidades que vivem em locais inóspitos, como ilhas remotas e regiões de difícil acesso.
VEJA TAMBÉM:
- Embraer fabricando “carros voadores”? Não é bem assim
- Por que carros voadores não existirão tão cedo?
O corredor aéreo da cidade de Joliette faz parte de um projeto mais amplo, que engloba três áreas principais: infraestrutura, veículos aéreos e um sistema de controle de tráfego aéreo dedicado. Esse projeto recebeu apoio de importantes parceiros, incluindo o Drone Niche of Excellence e o CRIAQ (Consortium de Recherche et dInnovation en Aérospatiale du Québec).
No Canadá, um projeto de grande escala está em desenvolvimento. Inicialmente, será estabelecido um novo corredor aéreo entre a cidade de Joliette e a Primeira Nação Atikamekw de Manawan. Essa conexão proporcionará aos membros da comunidade indígena de Manawan acesso a serviços essenciais, incluindo saúde e emergência.
A tecnologia Slowed-Rotor Compound (SRC) reduz a velocidade do rotor durante o modo de cruzeiro, minimizando o arrasto e os níveis de ruído e vibração, tornando-o uma opção viável em áreas urbanas.
Em termos de desempenho, o Jaunt Journey possui um alcance médio de 160 km e uma velocidade máxima de 280 km/h. A empresa fabricante, Jaunt Air Mobility, tem sede em Dallas, Texas, mas produz suas aeronaves em Montreal, Canadá.
Siga o AUTOO nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Twitter
Fonte: autoo