A Honda XRE 300 voltou a ser produzida no Brasil após alguns meses de ausência, segundo informações obtidas pela MOTOO. Enquanto era aguardado o lançamento de uma nova XRE 300 Sahara, já que este nome foi registrado pela montadora, houve um período no qual a moto não foi ofertada pela empresa no país. A partir de setembro a trail voltou a ser fabricada em Manaus.
De acordo com a Honda, 300 unidades já foram produzidas entre os dias 1º e 6 de setembro. A explicação para a falta de fornecimento ocorreu por uma “problema na cadeia de suprimentos”. Não há detalhes sobre qual foi esta condição, mas a empresa afirma que foi solucionada. Desde junho a moto havia retornado como disponível no site da empresa.
VEJA TAMBÉM:
Nos últimos meses, apesar de “zerar” na produção, a XRE 300 seguiu com um volume baixo de emplacamentos, o que é explicado por estoque obtido em meses passados.
A XRE 300 saiu de linha?
Apesar de algumas publicações afirmarem que a XRE 300 saiu de linha, esta não é uma informação correta. O modelo segue disponível no site da empresa e, como mostramos, a produção está sendo retomada. A motocicleta é oferecida ainda como modelo 2023, ou seja, não sabemos como se haverá mudanças para o modelo 2024.
Para um nova provável Sahara, agora a expectativa é que seu lançamento demore um pouco. Para 2024, uma série de novos lançamentos é aguardado para o Brasil, já que muitas fabricantes estão deixando as novidades para até o final do próximo ano, quando termina o prazo para as fabricantes se enquadrarem nas novas regras de emissões (Promot 5).
Lander 250 na liderança
Em meio a esta ausência da XRE 300, a Lander acabou assumindo a liderança entre as trail de 250/300 cc. O mercado também recebeu novos produtos como a Dafra NH 300 e Royal Enfield Scram 411.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo