Camisetas de futebol ganham um toque fashion nas mãos de Diana Al Shammari, 27 anos, mais conhecida como The Football Gal (A Garota do Futebol, em português).
A artista chamou a atenção do mundo depois que seu trabalho de customização de camisetas de futebol com bordados rendeu uma parceria com a Puma, em 2020, na qual personalizou três camisetas em tributo a Renascença e a cultura da moda italianas.
Mais recentemente, suas peças viraram parte do guarda-roupa de Joe Jonas, da banda Jonas Brothers, em suas performances.
Diana nasceu no Iraque, viveu a guerra de 2003, antes de se tornar refugiada e se mudar para o Egito em 2005 e depois para os Estados Unidos. Atualmente ela mora em Londres, de onde comanda seu e-commerce de camisetas bordadas.
O interesse dela pelo bordado começou como hobby, que sempre considerou uma forma de arte muito fascinante.
“Meu trabalho surgiu do meu amor pela criatividade e de sempre incorporar o futebol em tudo que faço. O futebol, quando eu era mais jovem, era uma grande distração do caos que acontecia ao meu redor”, conta Diana para a CNN.
“E o que me atraiu nas camisas de futebol foi o senso de identidade que elas trazem e ver um grupo de torcedores vestindo um uniforme reforça isso.”
Segundo ela, a razão pela qual decidiu personalizá-las e embelezá-las foi para mostrar que, dentro dos grupos, as pessoas também têm suas próprias identidades e individualidades.
Diana começou a trabalhar com esse tipo de personalização de camisetas em 2017 e começou a comercializar as peças em 2018, com o aumento da procura.
“Não tenho certeza de quem é a primeira pessoa famosa a usar uma de minhas peças”, diz Diana. “No caso do Joe Jonas, o estilista dele me procurou porque Joe gostou do meu trabalho e queria que eu fizesse algumas peças para ele.”
Entre as camisetas favoritas de Diana está a da Seleção do Brasil de 2014, além do Inter Miami de 2022/24 e da Seleção do Japão em 2022.
“Meus planos para o futuro próximo é continuar fazendo o que estou fazendo. Continuar elevando as camisas de futebol e trabalhar com mais marcas, clubes e pessoas influentes no mundo do futebol, música e moda”, diz Diana.
Fonte: cnnbrasil