A 123milhas declarou que a companhia aérea Azul é uma das responsáveis por sua crise financeira, no pedido de recuperação judicial que protocolou na terça-feira 29.
A agência de viagens on-line argumentou que a quebra de contratos firmados com as companhias aéreas consideradas parceiras tornou inviável honrar suas obrigações.
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A 123milhas usou como exemplo o fato de que já não pode realizar pesquisas de passagens com pontos no site da Azul. O mecanismo era utilizado para conseguir preços mais vantajosos.
De acordo com a 123milhas, a extinção do contrato e do mecanismo é uma das razões para a insustentabilidade financeira da empresa, que acumula uma dívida de mais de R$ 2,3 bilhões.
Recuperação Judicial
Na quinta-feira 31, a Justiça de Minas Gerais deferiu o pedido de recuperação judicial da 123 Milhas Viagens e Turismo Ltda., da Novum Investimentos e Participações S/A, holding que detém 100% do controle da companhia, e da Art Viagens.
A sentença determina que o plano de recuperação judicial contemple reparação a todos consumidores. Estima-se que sejam 700 mil credores de pessoas físicas. A dívida é de R$2,3 bilhões.
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Fonte: revistaoeste