Crianças são crianças, não importa onde vivam. E o vídeo brasileiro da “Caixa da Barbie na favela” prova isso.
Douglas Pinheiro de Oliveira, de 33 anos, líder de um projeto social do Complexo da Coruja, no Rio de Janeiro, teve a ideia de fazer a caixa da Barbie – que se espalhou pelo mundo logo após a estreia do filme – e levar para as crianças da comunidade terem a oportunidade de tirar fotos lá dentro.
O resultado foi impressionante e voltou a viralizar: “Nessa hora parece que não havia pobreza, briga, drogas, nada! O sorriso delas nos contagiou e acalmou todo o ambiente. Essa ação foi realmente diferente de todas as outras”, contou Douglas Pinheiro de Oliveira, o Tio Douglas, em entrevista ao Só Notícia Boa.
A ideia
Douglas, do Projeto Primeira Chance, contou que teve a ideia quando deu uma palestra na Piccadilly, no Rio Grande do Sul, e viu a caixa enorme da Barbie, toda linda para as pessoas tirarem fotos.
“Quando retornei para minha favela no Rio (Complexo da Coruja) fui perguntar para as crianças se era do interesse delas, se elas queriam aquela experiência. Elas disseram que sim, então eu fiz uma pequena campanha com nossos colaboradores @pkfilmes_ @josie.silv_ @mano_jp55 e graças à ajuda deles conseguimos”, lembrou.
Aí era só finalizar… “As pessoas me ajudaram e pude comprar a caixa, pintar e pedi pra um amigo (babau da vê) grafitar”, disse Douglas.
O dia da festa
Com a caixa da Barbie pronta, a meta era ver o sorriso estampado na carinha das crianças.
“Foi só pegar uns vestidos que tínhamos no projeto e subir o morro e fazer a mágica […] Fizemos um tour por todos os cantos do Complexo da coruja para que as crianças da favela pudessem tirar a tão falada “foto na caixa da Barbie”.
O resultado está num vídeo cheio de emoção, feito pela PK filmes, que voltou a viralizar esta semana nas redes sociais.
Leia mais notícia boa
Amor vence o ódio
Tio Douglas, “acostumado com esses tipos de ações na minha favela” confessou que se surpreendeu com a mudança que aquele ato simples foi capaz de proporcionar às crianças e ao ambiente da favela de uma forma geral.
“Estava tendo uma briga de famílias por conta da bebida e nesse momento eu pego uma menina e coloco ela dentro da caixa e nessa hora parece que não havia pobreza, briga, drogas, nada!”, comemorou.
A alegria das crianças inspirou, contagiou e empoderou.
“A intenção era mostrar que sim, elas podem chegar onde elas quiserem. Inclusive na caixa da Barbie”, disse Tio Douglas.
“Gratidão a todos que nos ajudaram nessa missão! Essas loucuras do bem que levam sorrisos para a favela!”, agradeceu o líder comunitário.
Assista ao vídeo:
View this post on Instagram
Fonte: sonoticiaboa