Um homem identificado como Valdecir Manoel Pinto (34) morreu após ser atropelado por um ônibus, na manhã de segunda-feira (28), em Sorriso (397 quilômetros de Cuiabá). Após o atropelamento, o motorista do veículo se evadiu do local sem prestar socorro à vítima, porém foi identificado, localizado e preso em uma rápida investigação pela Polícia Civil.
Conforme a Polícia Militar, o acidente aconteceu por volta das 6h da manhã, na Avenida Claudino Frâncio, próximo ao Bairro Topázio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, todavia, apenas constatou a morte do pedestre.
Segundo peritos da Politec que estiveram no local do acidente, a vítima apresentava uma lesão acima da nuca, condizente com um atropelamento. Além disso, apresentava diversas escoriações pelo corpo e pernas.
Informações iniciais, coletadas por investigadores da Polícia Civil logo após a comunicação do acidente, indicaram qual o veículo que teria causado o atropelamento.
O ônibus foi localizado estacionado em uma empresa às margens da BR-163. De acordo com o relatório policial, a lataria do veículo tinha várias avarias na frente e do lado esquerdo, além de marcas de sangue e vestígios de cabelo da vítima.
O condutor do veículo foi abordado e preso. Aos policiais, ele alegou não ter visto a vítima e sequer tinha percebido que havia atropelado alguém.
Após a prisão, o motorista foi conduzido à Delegacia de Sorriso para esclarecimentos e as devidas providências. Já o corpo de Valdecir foi encaminhado ao IML para exames.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
FAÇA PARTE DE NOSSO GRUPO NO WHATSAPP E RECEBA DIARIAMENTE NOSSAS NOTÍCIAS!
Fonte: unicanews