O jogador de basquete Reggie Chaney morreu na noite de segunda-feira 21, nos Estados Unidos. Ele integrou o time da Universidade de Houston e havia acertado uma transferência ao AE Psychiko, time profissional da Grécia.
Channey morreu, aos 23 anos. Ele jogou duas temporadas (2018 a 2020) pelo Arkansas Razorbacks antes da transferência para a Universidade de Houston, em que esteve de 2020 a 2023, quando iria ingressar em sua primeira experiência profissional, na Grécia.
No período em que jogou na equipe de Houston, ele alcançou a semifinal do torneio universitário promovido pela Associação Atlética Universitária Nacional (NCAA) — entidade que organiza as competições esportivas nos Estados Unidos.
De acordo com o Houston Chronicle, jornal local da cidade norte-americana, a causa da morte de Channey não é conhecida. Amigos próximos a ele destacavam sua qualidade e o consideravam uma futura promessa do basquete.
Amigos prestaram homenagens ao jogador de basquete
Depois de saber da morte de Channey, amigos, treinadores e companheiros de equipe prestaram homenagens ao jogador. Nas redes sociais, Eric Muselmann, técnico do Arkansas Razorbacks, declarou luto pela perda do atleta.
“A perda de Channey abalou a família do basquete universitário”, disse Muselmann. “Estamos arrasados. Os companheiros de equipe amavam Channey.”
Justin Gorham, ex-companheiro de equipe de Channey, lamentou a morte do amigo pelas redes sociais. Ele descreveu o colega como uma pessoa “sempre confiável”.
Mason Jones, outro ex-companheiro de time de Channey, também prestou homenagem pelas redes sociais. “Se vocês soubessem por que ele passava?! Vou sentir sua falta, irmão”, escreveu Jones. “Channey é o cara mais legal que conheci.”
Até o momento não existem informações sobre as investigações da morte do atleta.
Fonte: revistaoeste