A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias e o secretário municipal de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, iniciaram na manhã de segunda-feira (14), pelo segundo ano consecutivo, a entrega de uniformes para os mais de 9 mil alunos matriculados nas escolas municipais.
“Para os meninos shorts, camiseta e um agasalho e para as meninas shorts saia, camiseta e agasalho”, anunciou Eliene.
Representando todos os alunos da rede municipal, a aluna Yasmin Almeida Fonseca recebeu das mãos da prefeita seu uniforme.
Alunos já uniformizados desfilaram e apresentaram o vestuário para os presentes.
Segundo a prefeita, a roupa padronizada permite a identificação das crianças e adolescentes que estão indo para as escolas, melhorando a segurança dos estudantes. “E não é só isso não, também ajuda na economia do orçamento familiar, já que os pais ou responsáveis não precisam gastar com roupas para seus filhos irem à escola”, avaliou Eliene.
Eliene ainda destacou que os agasalhos serão importantes não só para dias frios, mas diariamente, onde as salas de aula na sua grande maioria estão climatizadas e outras aguardando cronograma de instalação. “ 24 escolas estão totalmente climatizadas. Fizemos a adequação da parte elétrica nas outras unidades e todas vão receber este benefício tão importante ainda este ano”, noticiou.
Após a entrega dos uniformes a prefeita Eliene e o secretário Fransérgio acompanhados de diretores de escolas municipais visitaram as obras de reforma completa da Escola Municipal Centro Educacional Dom Máximo Biennes que estão bastante avançadas.
“Uma das maiores e mais tradicionais escolas da rede pública municipal, a escola “Dom Máximo Biennes”, está sendo reformada, ampliada e remodelada. Recursos próprios na ordem de mais de R$ 3 milhões, estão sendo investidos aqui pelo município para melhorias dessa unidade”, confidenciou Eliene.
O secretário Fransérgio disse que a prefeitura trata a educação como prioridade e os avanços tem sido significativos. “São muitos investimentos feitos em estrutura e em recursos humanos. A educação é sim prioridade”, concluiu Fransérgio.
Fonte: Assessoria da Prefeitura