A Scania acaba de realizar uma impressionante venda de 2.500 caminhões de uma só vez. O negócio foi fechado com um consórcio de transportes do Reino Unido, incluindo três grandes transportadoras: Culina, WS Transportation e AW Jenkinson.
Scania vende 2.500 caminhões
Essa é uma das maiores vendas já registradas pela marca na Europa e o maior que envolve caminhões elétricos.
O pedido conta com diferentes modelos de caminhões, em termos de configurações, potência e chassi rígido.
A princípio, deste total, cerca de 110 unidades são de caminhões elétricos.
De acordo com a marca, as versões elétricas são equipadas com:
- baterias de 624 kWh
- motorização capaz de entregar 410 kW (o mesmo que 550 cv)
- a autonomia varia conforme o peso e características da cabine, no entanto a média é de 350 km.
- cabine Leito R e S (para motores elétricos e a combustão.
Já os caminhões à combustão funcionam com sistema de transmissão SUPER de 13 litros de última geração.
Em geral, são modelos eficientes e que atendem as exigências do sistema Euro 6, que atende aos mais rigorosos padrões de emissões e contribui para a redução significativa da poluição atmosférica.
Entrega em até 12 meses
O modelo de negócio previsto na negociação prevê o prazo para a entrega do pedido em até um ano. Além disso, o negócio envolve um contrato de manutenção de três anos.
A princípio, a transação contou com financiamento intermediado pelo Scania Financial Service.
“A Scania tem um relacionamento próximo e bem sucedido com o Culina Group, WS Group e A.W. Jenkinson Group há muitos anos. Este é um acordo significativo e constitui um marco na nossa jornada contínua em direção ao transporte sustentável”, ressalta Christian Levin, CEO da Scania
A venda em larga escala demonstra a confiança e preferência das empresas de transporte pela qualidade e eficiência dos caminhões Scania, algo reconhecido pelo mercado.
“Estamos muito satisfeitos em poder renovar o acordo, pois tem sido um momento difícil com problemas de fornecimento global, mas a Scania trabalhou em estreita colaboração conosco nos últimos dois anos para minimizar o impacto para ambas as partes”, enfatiza William Stobart, vice-CEO do Culina Group.
Com essa venda expressiva e a crescente demanda por veículos elétricos e de baixa emissão, a Scania inicia uma verdadeira tendência no mercado de caminhões para os próximos anos.
Além disso, a empresa sueca está comprometida em desenvolver soluções que atendam as necessidades dos transportadores, de modo a contribuir para um transporte mais sustentável e eficiente.
Continue lendo: Novo caminhão da Scania com motor a gás IMPRESSIONA com autonomia recorde: até 900 km!
Fonte: garagem360.com.br