A influenciadora russa Zhanna Samsonova, conhecida como Zhanna D’Art, morreu aos 39 anos de idade. Ela teria aderido a uma dieta extrema.
Zhanna D’Art já despertava certa preocupação nos amigos, principalmente por causa de seu físico cada vez mais magro.
Embora a causa oficial da morte não tenha sido divulgada, amigos e familiares concordam unanimemente que houve um esgotamento no corpo de Zhanna, por causa de sua alimentação. A influenciadora russa morreu na Malásia, em 21 de julho.
De acordo com a mãe de Zhanna, em entrevista ao jornal russo Vechernyaya Kazan, sua filha teve uma “infecção semelhante à cólera”. Isso se tornou mortal, em virtude do “esgotamento do corpo por uma dieta”.
Leia também: “‘Ameba comedora de cérebro’ mata mais um homem nos Estados Unidos”
Depois do ocorrido, a família luta para o corpo ser levado à Rússia. O objetivo é descobrir a causa oficial da morte de Zhanna.
Qual era a “dieta extrema” da influenciadora
Zhanna adotou um estilo de alimentação não recomendado pela maioria dos especialistas. Ela era conhecida por viver sob uma dieta de frutas exóticas e frequentemente promovia suas receitas com base em alimentos naturais crus.
Nos últimos dez anos, a mulher consumiu apenas frutas, sementes de girassol, brotos de feijão e sucos. Nos últimos tempos, nem mesmo água era incluída nas refeições.
Leia também: “Agnus Cloud, ator da série Euphoria, morre, aos 25 anos”
O jornal britânico Daily Mail informou que Zhanna não bebia água há mais de seis anos e substituía o líquido por sucos de frutas e vegetais. Ela provavelmente também sofreu de anorexia.
A influenciadora ficou tão fraca que não conseguia andar ou subir uma escada. Além disso, nas últimas semanas, a mulher esteve de cama antes de ser levada a um hospital.
Houve períodos em que Zhanna praticava “jejum seco”, quando se recusava a comer ou beber qualquer coisa por dias.
Nos últimos meses de sua vida, os amigos pediram desesperadamente que Zhanna procurasse ajuda e comesse alimentos mais nutritivos. No entanto, os colegas afirmam que era “impossível” fazê-la mudar de ideia, procurar médicos ou comer algo diferente da dieta.
Fonte: revistaoeste