O governador e candidato à reeleição, Mauro Mendes (União), destacou em entrevista exclusiva ao Esporte & Notícias, que pretende quebrar o próprio recorde conquistado por ele em um possível segundo mandato e aumentar ainda mais a malha asfáltica de Mato Grosso.
“Em condições normais de economia brasileira e mundial, vamos fazer 2,6 mil quilômetros, quebrando o nosso recorde, que é de 2,5 mil. Ninguém no Brasil está fazendo o que Mato Grosso faz neste momento. Ninguém tinha feito tanto asfalto em um mandato só”, destacou Mauro Mendes.
A intenção do governador é que, caso seja eleito e a economia volte a andar, Mato Grosso possa ter uma malha asfáltica ainda melhor, proporcionando ao cidadão uma logística muito melhor pelo estado.
Em julho, o governador inaugurou 91,13 quilômetros de asfalto novo na MT-140, ligando os municípios de Campo Verde, Nova Brasilândia e Planalto da Serra.
Em maio, foram inaugurados 39,4 kms através de uma parceria social firmada entre a Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) e a Amex MT-129.
Seguindo pela rodovia, são mais 80 km da MT-129 ainda de chão e divididos em mais dois trechos até a MT-020 em Paranatinga. Para contemplar todo o percurso, o governador assinou a autorização do chamamento público para parceria social de cerca de 40 km com a Amex MT-129. Já para o outro trecho que liga a MT-129 à MT-020 o governo através da Sinfra lançou uma licitação para contratação de uma empresa para executar a obra. Os dois processos vão garantir a pavimentação asfáltica da rodovia.
Em 2020, o Governo do Estado, sob a gestão Mauro Mendes (União), candidato à reeleição, entregou 13 quilômetros de asfalto novo ligando os distritos de Capão, Aguaçu e Limpo Grande, todos em Várzea Grande.
Mauro ainda destacou a construção da 1ª Ferrovia Estadual, que vai ligar Rondonópolis, passando por Cuiabá e Campo Verde, até Lucas do Rio Verde.