Apelidado por diversos internautas de “o maior gato do mundo”, o felino surpreendeu a web depois de quase abrir uma porta sozinho, em vídeo gravado pela sua tutora, Yulia Minina, moradora da Rússia.
“O vídeo mostra apenas uma pequena parte de todo o entretenimento do Kef”, escreveu Yulia na legenda do post em que o felino aparece no jardim da casa. A tutora também publicou um vídeo em que o gato, que “às vezes é confundido com um cachorro” por causa do grande porte, aparece ao lado da filha.
A gravação foi compartilhada nas redes sociais em agosto de 2022, mas viralizou neste mês na internet.
Leia também: “Cientistas descobrem espécie de jacaré que viveu há 230 mil anos”
Sobre a raça do “maior gato do mundo”
A expectativa de vida da raça Maine Coon é de nove a 15 anos. De acordo com o site do petshop Petlove, essa é uma raça geralmente saudável e atlética, mas muitos desses animais têm problemas com a cardiomiopatia hipertrófica, doença cardíaca com a maior incidência em felinos, e doenças renais.
Ainda conforme o site, o temperamento desses gatos “é descrito como equilibrado e tranquilo”. Eles são “sociáveis, companheiros e gentis, que gostam de demonstrar afeto e são muito apegados aos seus humanos”, informou o portal.
Leia também: “‘Chicote do deserto’: cientistas descobrem nova espécie de cobra venenosa”
Essa espécie tem um bom relacionamento com crianças, mas evitam contato com estranhos. “São gatos bastante independentes e se adaptam a novos lugares com facilidade.”
A espécie Maine Coon é considerada uma das mais inteligentes do mundo. “Além de se adaptarem facilmente a novos ambientes, conseguem aprender novos truques com muita tranquilidade”, informou o Petlove. Eles são bastante independentes, e não costumam gostar tanto de colo, mas apreciam estar ao lado da família, e se mostram bem devotos e gentis à família e a seus tutores.
Fonte: revistaoeste