A Mitsubishi Motors Corporation apresentou hoje a Triton L200 2024 em Bangkok, Tailândia. A nova picape de uma tonelada foi completamente redesenhada e deve rodar o mundo.
Pela primeira vez, em 12 anos, será lançado no Japão no começo do ano que vem. Além disso, há planos para chegar na Europa, América do Norte e América do Sul.
Principais mudanças da L200 Triton 2024
De acordo com a marca, foram produzidas aproximadamente 5,6 milhões de unidades da picape em cinco gerações ao longo dos 45 anos. O primeiro modelo foi lançado em 1978 e, desde então, é um sucesso de vendas em 150 países.
A princípio, sua sexta geração foi totalmente modificada com base no conceito de produto “Power for Adventure”.
Entre os pontos de destaque estão:
- Aumento do tamanho da carroceria, bem como seu reforço, em relação ao modelo anterior. A marca adotou uma estrutura em escada recém-desenvolvida capaz de aumentar a durabilidade e confiabilidade;
- Motor recém-desenvolvido fruto da aliança entre Nissan, Mitsubishi e Renault. De acordo com a marca, o motor atinge maior rendimento e melhor desempenho ambiental. Agora ela vai entregar os 200 cv de potência do L200 do nome;
- Nova suspensão para melhorar o conforto e estabilidade de direção, e sistema Super Select 4WD-II e modos de direção atualizados que alcançam alto desempenho na estrada;
- Dianteira mais robusta e um interior elegante que oferece excelente funcionalidade e operabilidade.
Além disso, a picape está maior, medindo 5.360 mm de comprimento, 1.930 mm de largura, 1.815 mm de altura e entre-eixos de 3.130 mm. É 8 cm de comprimento, 9 cm de largura, 2 cm de altura e 13 cm no entre-eixos maior em comparação ao modelo anterior.
“Como uma picape que se adapta a uma nova era, desenvolvemos a nova Triton com ainda mais características da Mitsubishi Motors”, disse Takao Kato, presidente e CEO da Mitsubishi Motors.
De acordo com Takao, as principais características do novo Triton são exclusivas da Mitsubishi Motors. O que inclui uma robusta estrutura e carroceria em escada, chassi robusto, motor potente, entre outros componentes.
Motorização
A Mitsubishi só apresenta uma opção de motorização, o 2.4 turbodiesel. Apesar de afirmar ser um novo, não revela quais as mudanças. Apenas suas três configurações:
- 149 cv e 33,6 kgfm;
- 183 cv e 43,8 kgfm;
- 204 cv e 47,9 kgfm.
Você vai gostar de saber: Agora vai? Tesla divulga foto da 1º picape elétrica de produção
Basicamente, muda pouco em relação às versões atuais, inclusive vendidas no Brasil. Atualmente, conta com motor 2.4 turbodiesel, de 190 cv e 43,9 kgfm.
Quanto à transmissão, é possível escolher entre a manual e automática. As duas com 6 marchas.
Fonte: garagem360.com.br