Um homem australiano que estava perdido no Oceano Pacífico junto com o cão dele foi encontrado com vida depois de três longos meses à deriva. Durante os dias perdidos, os dois beberam água da chuva e comeram peixes. Sobreviveram e agora, o humano conta a história surpreendente.
O marinheiro Timothy Lindsay Shaddock, de 54 anos, e a cadelinha Bellan, estavam à bordo de um catamarã, que se perdeu 1.900 quilômetros longe da terra. Por sorte, os dois foram encontrados por uma embarcação da frota Grupomar.
Timothy e Bella zarparam, em abril deste ano, da cidade de La Paz, no leste do México. Eles estavam indo para a Polinésia Francesa, mas o barco foi danificado pelo mau tempo, fazendo com que eles enfrentassem duros dias para sobreviver.
Tempestade
Tudo corria bem, os 6.000 quilômetros de diferença entre Laz Paz e a Polinésia Francesa não seriam um problema para Timothy e Bellan, mas tudo mudou quando o barco foi atingido por uma tempestade.
Durante o incidente, o equipamento de comunicação do barco foi danificado. O homem perdeu contato com a terra firme e não conseguia mais pedir ajuda.
Ali começaram três meses mais intensos da vida de Timothy, que sempre foi muito experiente na água.
Peixe cru e água da chuva
A dieta que manteve o marinheiro e sua fiel companheira Bella vivo, foi baseada no que tinham disponível em meio ao Oceano Pacífico: peixe cru e água da chuva.
Como o barco estava danificado, Timothy não tinha muita escolha. Ele passava boa parte do tempo tentando consertar a embarcação.
Segundo o sobrevivente, o principal desafio era vencer a exaustão. “O cansaço era a parte mais difícil, eu tentava encontrar a felicidade dentro de mim, e encontrei muito disso sozinho no mar”, afirmou.
Resgate
Quando o homem, que estava perdido no Oceano Pacífico junto com seu cão, estava sem esperanças, o resgate apareceu.
Um helicóptero que seguia um barco pesqueiro mexicano foi o primeiro sinal humano que Timothy viu depois de três longos meses.
O piloto da aeronave jogou uma garrafa de água para o marinheiro e logo acionou a embarcação para ajudar no resgate da dupla.
“Na hora me deu a sensação que eu iria conseguir viver”, disse o marinheiro.
A tripulação de pescadores se aproxima do barco onde Timothy e Bella estavam, e perguntam se ele estava carregando algo ilícito.
“Não, não estou carregando armas ou drogas”, responde Timothy, que parece muito aliviado.
Em comunicado oficial, a empresa dona da embarcação que resgatou o marinho, disse que ele e a cadela estavam em um estado precário, sem comida ou abrigo.
“Passei por uma provação muito difícil no mar e só estou precisando de descanso e boa comida porque eu fiquei sozinho muito tempo”, disse o homem, que estava muito magro e com uma barba imensa.
Após o resgate, os dois foram encaminhados para uma equipe médica, e apesar do susto, nenhum dos dois apresentava casos clínicos graves.
Leia mais notícia boa:
Cãopanheiro foi adotada
A fiel companheira foi adotada, mas não por Timothy!
O marinheiro agora vai voltar para a Austrália, sua terra natal, e decidiu não levar a cachorrinha junto.
A ligação dos dois começou ainda no México, quando a cadela começou a seguir Timothy por onde ele ia, até mesmo no mar.
“Ela é muito mais corajosa do que eu, com certeza”, disse.
Com o sucesso que Bella fez com a tripulação que a resgatou, Timothy deixou a cachorra sob os cuidados de Genaro Rosales, mas fez um pedido, que cuidasse muito bem dela.
Veja o momento que os pescadores encontram Timothy e Bella:
Com informações de Associated Press News.
Fonte: sonoticiaboa