A Ducati atingiu recorde de vendas de motos no primeiro semestre de 2023, com um total de 34.976 motos enviadas em todo o mundo, o que representa crescimento de 5% sobre o mesmo período de 2022. A empresa revelou que seus principais mercados impulsionadores desse crescimento foram a Itália, os Estados Unidos e a Alemanha.
Conhecida por modelos como Panigale, Multistrada e Scrambler, entre outros, a fabricante destacou o crescimento 10% no mercado italiano, com a entrega de 6.639 motocicletas. Os Estados Unidos conquistaram o segundo lugar, com 4.505 motos enviadas e um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior. A Alemanha ficou em terceiro lugar, com 4.217 motocicletas entregues, apresentando um crescimento de 13%.
VEJA TAMBÉM:
“Os gargalos de fornecimento enfrentados no ano passado agora estão superados, mas a competição global no mercado está mais intensa na era pós-Covid, também devido à melhor disponibilidade de produtos. Nosso compromisso em reforçar a satisfação de nossos Ducatisti está mais forte do que nunca, e sua confiança contínua motiva a todos em Borgo Panigale”, disse Francesco Milicia, vice-presidente de vendas globais e pós-vendas da Ducati.
No mercado brasileiro, a Ducati fechou o primeiro semestre com 552 unidades emplacadas, frente aos 497 exemplares do mesmo período em 2022. Isso representa crescimento de 10% nos 6 primeiros meses de 2023
Motos mais vendidas
Os modelos mais populares durante esse período foram a Multistrada V4, com um total de 6.382 unidades enviadas, seguida pela Monster, com 4.299 motocicletas entregues, e a linha Scrambler Ducati 800, com 3.581 motos enviadas.
Além dessa conquista, a Ducati também revelou suas mais recentes opções de cores para 2024. Entre elas estão: SuperSport 950 S na deslumbrante Stripe Livery, Monster em Iceberg White, Hypermotard 950 RVE com a cativante Graffiti Livery Evo, Panigale V2 na elegante Black on Black Livery e a Multistrada V2 S em Thrilling Black & Street Grey.
No Brasil, a empresa revelou recentemente a nova Panigale V4 S e também a inédita DesertX, a mais off-road da marca italiana.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo